A passagem de Fernando Uribe pelo Santos pode acabar na justiça. O atacante, que não vem sendo relacionado para as últimas partidas, cobra atrasados do clube e pode ir à Fifa. O empresário do jogador, Luis Carlos Serrano, deu entrevista sobre o assunto na imprensa colombiana.
“Fernando pediu demissão do Santos por violação de seis meses de suas obrigações com o jogador e agora vamos processar o time via Fifa”, declarou Serrano à Rádio Caracol.
“Fernando agora vai ser um agente livre e vamos começar a conversar com as equipes que se interessam em países como Colômbia e Turquia, mas primeiro temos que terminar o processo com o Santos para podermos focar em uma nova equipe”, concluiu.
O Santos deve cerca de R$ 2 milhões ao colombiano, entre o corte salarial nos meses de paralisação do futebol e direitos de imagem. A rescisão é vista com bons olhos pela diretoria santista, mas o clube deseja que Uribe abra mão de uma parte dos valores, ou aceita um parcelamento. As conversas não evoluíram.
Fernando Uribe tem um dos maiores salários do elenco do Santos. O Athletico-PR chegou a tentar a contratação dele no início do ano, mas o alto salário inviabilizou o negócio. Com a rescisão, o Peixe deixaria de pagar o salário até o final do contrato, em 30 de junho de 2022. O atacante tem 16 partidas com a camisa do Santos e ainda não marcou gol.
Se, e somente.se, houvesse uma rescisão amigável, o Santos FC deixaria de pagar os salários do Uribe até o final do contrato, mas se houver rescisão forcada, o Santos FC pode ser obrigado a pagar o total devido até o final do contrato, acrescido de multa. A cada dia, surge um novo credor batendo na porta da Vila, cobrando os atrasados. O legado do Peres vai ser o de manchar o nome do clube com esses vários calotes. O mais incrível dessa estória é que foi uma contratação inútil, que qualquer um que acompanhasse um pouco os noticiários de futebol saberia que tinha tudo para dar errado. O jogador estava encostado, que vinha mal, que já tem idade avançada e que nunca foi um jogador de destaque técnico, habilidoso, um jogador diferente, como diria o Murici. Jogador comum, desses que se encontra em qualquer time de interior, mas com salário lá em cima. Tudo para não recomendar a sua contratação. Onerou o caixa do clube e ainda vai dar um rombo e não deu nenhum retorno. Tantos centroavantes ruins já passaram pelo Santos FC (Val Baiano, Geilson, Roni, Keirrison, Luizao, De Nigris, Mariano Trípode, Renteria, , Miralles, Zé Love,Rodrigao, Kaique), Nilson ) mas sair zerado acho que o Uribe foi o primeiro.
Mais uma pro Peres mímou tanto o Sampaoli trazendo este monte de lixo, Uribe, Cueca, Aguilar….
E agora vai mandar a conta pro cabeça de ovo pagar?
Se a gente ficar na primeira este ano já está de bom tamanho com este timeco é sem poder contratar pq o Peres não paga ninguém fica difícil.