Uribe ainda não marcou com a camisa do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A passagem de Fernando Uribe pelo Santos pode acabar na justiça. O atacante, que não vem sendo relacionado para as últimas partidas, cobra atrasados do clube e pode ir à Fifa. O empresário do jogador, Luis Carlos Serrano, deu entrevista sobre o assunto na imprensa colombiana.

“Fernando pediu demissão do Santos por violação de seis meses de suas obrigações com o jogador e agora vamos processar o time via Fifa”, declarou Serrano à Rádio Caracol.

“Fernando agora vai ser um agente livre e vamos começar a conversar com as equipes que se interessam em países como Colômbia e Turquia, mas primeiro temos que terminar o processo com o Santos para podermos focar em uma nova equipe”, concluiu.

O Santos deve cerca de R$ 2 milhões ao colombiano, entre o corte salarial nos meses de paralisação do futebol e direitos de imagem. A rescisão é vista com bons olhos pela diretoria santista, mas o clube deseja que Uribe abra mão de uma parte dos valores, ou aceita um parcelamento. As conversas não evoluíram.

Fernando Uribe tem um dos maiores salários do elenco do Santos. O Athletico-PR chegou a tentar a contratação dele no início do ano, mas o alto salário inviabilizou o negócio. Com a rescisão, o Peixe deixaria de pagar o salário até o final do contrato, em 30 de junho de 2022. O atacante tem 16 partidas com a camisa do Santos e ainda não marcou gol.