Rodrigo Fernández foi anunciado como ‘Pitbull’ no Newell’s (Crédito: Divulgação)

Emprestado pelo Santos, o volante Rodrigo Fernández foi anunciado no Newell’s Old Boys (Argentina). O uruguaio estava treinando no ‘Grupo 2’, na equipe alternativa do Peixe, e já não fazia parte dos planos do técnico Fábio Carille. O vínculo de empréstimo com o time argentino vai até o final do ano. No anúncio, o jogador foi colocado como ‘Pitbull’ por ser conhecido pela raça e marcação.

Rodrigo Fernandéz chegou ao Santos em março de 2022 por empréstimo ao Guarani (Paraguai). Com opção de compra após o final de temporada, a diretoria adquiriu os direitos do jogador que se destacou naquele ano. Foram cerca de R$ 8 milhões pelo negócio e vínculo santista até o final de 2025. Aos 28 anos, ele tem dois gols em 83 partidas pelo Santos.

No primeiro ano no Peixe, fez um gol em 38 confrontos. Já na última temporada, o atleta perdeu a titularidade e teve apenas um gol em 45 jogos. Revelado no Danubio (Uruguai), se transferiu ao Guarani onde conquistou a Copa Paraguay 2019, Clausura 2020 e 2021 antes da vinda à Baixada Santista.

Rodri é mais dos um dos emprestados do Santos que também cedeu o goleiro Vladmir (Guarani), os zagueiros Luiz Felipe (Atlético-GO), Jhonnathan (Água Santa) e Robson Reis (Náutico), o lateral-direito João Lucas (Juventude), o meia-atacante Lucas Barbosa (Juventude), o meia Luizinho (Ipatinga) e os atacantes Soteldo (Grêmio), Lucas Braga (Shimizu S-Pulse) e Fernandinho (Náutico).

Além dos laterais Nathan (Famalicão) e Lucas Pires (Cadiz), o meia Carabajal (Puebla) e os atacantes Tailson (Retro) e Bruno Marques (Marítimo) que seguem emprestados.

Leia também: