Emprestado pelo Santos, o atacante Lucas Venuto não vai poder entrar em campo na partida do seu time, Sport, contra o Peixe, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O acordo entre as equipes possui uma cláusula que estipula uma multa em caso de escalação contra o ex-time.
Desde que foi contratado pelo Sport, Venuto atuou em duas partidas da equipe pernambucana. Ele entrou no segundo tempo contra o Vasco da Gama e foi titular diante do Atlético Goianiense.
Contratado no meio do ano passado, Lucas Venuto teve poucas oportunidades com a camisa do Santos. Ele participou de apenas cinco jogos, sendo um só nesta temporada, diante do Ituano, quando entrou para atuar improvisado na lateral direita.
O Santos paga parte do salário do atacante durante o período de empréstimo. O contrato dele com o Peixe vai até o dia 31 de dezembro de 2022.
A partida entre Santos e Sport será nesta quinta-feira, 19h15, na Ilha do Retiro. O Peixe busca sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro e ocupa a oitava colocação na competição, com quatro pontos conquistados.
Queria saber o que a equipe de analise (scooter) que supostamente avaliou o jogador, o presidente e o comitê gestor tem a dizer sobre essas contratações que não servem nem para banco e, quando são emprestadas, o Santos FC ainda tem que bancar parte do salários. É muita gente para errar. Antes teve Rodrigao, Longuine, Felipe Cardoso, Cleber Reis, Yuri, Marquinhos… Além de não servir para nada e onerar a folha salarial, ainda impedem o progresso de garotos da base.