O zagueiro do Santos, emprestado ao Atlético-GO, Luiz Felipe, subiu junto com o time goiano para à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (25), o Dragão garantiu o acesso ao vencer o Guarani por 3 a 0, além de contar com a ajudinha de uma combinação de resultados, com o jogo ABC 3 a 2 Vila Nova.
Desde que chegou ao Atlético-GO em agosto deste ano, o Luiz Felipe teve boas atuações e foi titular absoluto em sua equipe, atuando em 16 partidas e tendo uma média de 90 minutos por jogo. O zagueiro ainda contribuiu com um gol durante a campanha.
Quem chegou praticamente junto com Luiz Felipe e participou da mudança de chave que ajudou no acesso do Dragão foi o técnico ex-Santos, Jair Ventura. O treinador foi uma das peças chaves para o time engrenar na Série B e conseguir vitórias importantes no segundo turno.
Junto com o Atlético-GO, subiram também: Vitória (campeão), Criciúma e Juventude. No momento, na Série A, dois times já trocaram as vagas e foram rebaixados, América-MG e Coritiba. Ainda faltam outras duas e o Santos luta para evitar que esteja em uma delas e evite um rebaixamento inédito.
Agora, Luiz Felipe retorna ao Santos em busca de reencontrar um espaço na equipe. Ainda não se sabe se ele deve parmanecer ou não, já que o clube está passando por um período eleitoral, mas, o defensor volta entusiasmado após o bom período no time goiano.
Leia também:
Este pilantra do contrato vitalício teve inúmeras chances de empréstimo e nunca quis sair do confortável banco de reservas do Santos, só foi o caldo engrossar neste brasileiro que rapidinho ele aceitou sair.
Além de pereba, é um bundão fujão.
Times que subiram e jogarão a Série A em 2024: Vitória, Criciúma, Juventude e Atlético Goianiense. Times que serão rebaixados e jogarão à Série B em 2025: Vitória, Criciúma, Juventude e Atlético Goianiense.
É jogador de série B
Já que o ruindade do Dodô ocupa um lugar na zaga, então o Luiz Felipe pode perfeitamente arrumar um lugarzinho por ali, pelo menos é bem melhor que o Dodô.