Romário foi emprestado ao Operário no começo do Santos (Crédito: João Borba)

O lateral esquerdo Romário, que pertence ao Santos e estava emprestado ao Operário, mudou de clube. O jogador tem uma proposta do Novorizontino e decidiu se transferir para o clube do interior paulista. O novo empréstimo tem validade até o final desta temporada, quando encerra seu vínculo com o Peixe.

Em seu Instagram, o jogador falou sobre sua saída. Ele entrou em campo em 11 jogos, sendo titular em 8, marcou um gol, deu 325 passes certos e 5 cruzamentos certos.

“A vida é feita de ciclos, e hoje venho informar que este é mais um ciclo que se encerra. Minha passagem pelo Operário foi rápida, mas levarei muitas lembranças e aprendizados. Seguirei minha carreira, mas com a consciência de que fiz o meu melhor pelo clube. Nunca faltou empenho ou profissionalismo. Gostaria de agradecer a diretoria pela oportunidade e aos meus companheiros pela parceria que tivemos dentro e fora de campo. Desejo muito sucesso a esse grupo e ao clube, que vocês possam conquistar os objetivos da temporada. Obrigado!”, disse.

Romário chegou ao Santos em 2018 após pré-contrato assinado na gestão de Modesto Roma. No Paulistão da época, fez apenas dois jogos e não agradou ao ex-técnico Jair Ventura, sendo liberado para empréstimos.

Antes de ser repassado ao Coritiba, o lateral foi cedido pelo Peixe para Ceará (seu antigo clube antes do Santos), Bragantino, Red Bull Brasil, Guarani, Vila Nova e Mirassol.