O Santos tem 18 jogadores emprestados e onze atuaram neste final de semana. Lucas Lima, João Lucas, Lucas Barbosa, Rodrigo Fernández, Basso, Zanocelo e Lucas Braga foram titulares. Robson Reis, Fernandinho, Lucas Pires e Carabajal entraram. Luiz Felipe e Tailson ficaram no banco.
Eliminados do Paulistão, o Guarani do goleiro Vladmir aguarda a disputa da Série B enquanto o Água Santa do zagueiro Jhonnathan terá a Série D, ambos torneios começam em abril. No Mineiro, o Ipatinga do meia Luizinho contra o Patrocinense nesta quinta-feira (21), às 20 horas, Pedro Alves do Nascimento. No Goiano, o zagueiro Luiz Felipe ficou no banco da vitória do Atlético-GO por 3 a 2 sobre o Goiânia, Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, pela ida das semifinais.
Pelo Pernambucano, o atacante Tailson ficou no banco do Retrô contra Náutico que teve as entradas do zagueiro Robson Reis e do atacante Fernandinho , na Arena de Pernambuco, pela volta das semifinais. O Retrô venceu por 1 a 0, mas com o placar agregado de 1 a 1 por conta da vitória do Náutico na ida, o Timbu passou nos pênaltis por 4 a 3. Robson Reis fez um dos gols na cobrança de pênaltis e Fernandinho perdeu. O meia Lucas Lima foi titular no Sport no empate sem gols com o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, pela volta da semifinal. Com o agregado de 1 a 1 na ida, o Leão passou nos pênaltis por 5 a 3.
Na ida das semifinais do Gauchão, o meia-atacante Soteldo, machucado, ficou de fora da vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Caxias, no Francisco Stédile. Já o lateral-direito João Lucas e o meia-atacante Lucas Barbosa foram titulares no Juventude no empate sem gols com o Internacional, no Alfredo Jaconi.
No futebol internacional, o lateral Lucas Pires entrou na derrota do Cádiz (Espanha) para o Real Sociedad por 2 a 0, no Anoeta, pela La Liga. O lateral Nathan não foi relacionado pelo Famalicão (Portugal) no empate sem gols com o Estrela Amadora, no Municipal de Famalicão, pela Liga Portugal.
O volante Rodrigo Fernández foi titular no empate do Newell’s Old Boys (Argentina) sem gols com o Platense, no Marcelo Bielsa, pelo Campeonato Argentino. O zagueiro Basso e volante Zanocelo foram titulares na vitória do Estortil (Portugal) sobre o Portimonense por 1 a 0, no António Coimbra da Mota, pela Liga Portugal.
O meia Gabriel Carabajal entrou da derrota do Puebla (México) para o León por 2 a 1, no Estádio León, pela Liga MX. O atacante Lucas Braga foi titular na vitória do Shimizu S-Pulse (Japão) por 2 a 0 diante o Oita Trinita, no Nihondaira, pela J-League 2.
Veja os emprestados do Santos:
- goleiro Vladimir (Guarani): Não teve jogo do Guarani
- zagueiro João Basso (Estoril): Titular e levou amarelo
- zagueiro Luiz Felipe (Atlético-GO): Banco
- zagueiro Jhonnathan (Água Santa): Não teve jogo do Água Santa
- zagueiro Robson Reis (Náutico): Entrou aos 32 minutos do 2T | converteu o pênalti
- lateral-direito João Lucas (Juventude): Titular (saiu aos 39 minutos do 2T)
- lateral-direito Nathan (Famalicão): Não foi relacionado
- lateral-esquerdo Lucas Pires (Cadiz): Entrou aos 37 minutos do 2T
- volante Rodrigo Fernández (Old Boys): Titular (saiu aos 32 minutos do 2T)
- volante Vinicius Zanocelo (Estoril): Titular
- meia Luizinho (Ipatinga): Ipatinga atua nesta quinta
- meia Carabajal (Puebla): Entrou aos 16 minutos do 2T e levou amarelo
- meia Lucas Lima (Sport): Titular (saiu aos 47 minutos do 2T)
- meia-atacante Lucas Barbosa (Juventude): Titular e levou amarelo (saiu aos 39 minutos do 2T)
- meia-atacante Soteldo (Grêmio): Não foi relacionado com uma lesão muscular de grau 3 no adutor longo da coxa direita
- atacante Lucas Braga (Shimizu S-Pulse): Titular (saiu aos 27 minutos do 2T)
- atacante Fernandinho (Náutico): Entrou no intervalo. Perdeu pênalti na decisão.
- atacante Tailson (Retro): Ficou no banco de reservas.
Leia também:
Da mais de um time e se tivéssemos série z, seria rebaixado!
Eu gosto destas matérias sobre os emprestados do Santos. Querendo ou não, são ativos do clube e é um bom conteúdo trazido pelo Diário.
Critiquei a matéria que falava das disputas de pênaltis com o João Paulo, como se estivesse vinculando as eliminações a ele. No entanto, quando tem que elogiar, elogiamos. Acompanhar os emprestados pelo Santos é um diferencial.
Diário do peixe está de parabéns, só aqui encontramos este tipo de conteúdo
Muito boa a informação. Mas que bando de inúteis, igual a base.
Matéria muito bem elaborada. Pesquisa que merece elogios. Parabéns!!!!!
Pelo jeito Zanocello, Rodrigo Fernandes, Lucas Barbosa e João Lucas pela titularidade e mais algum ai, terão alguma proposta de venda até o final do ano? outros vão continuar sendo emprestados até por que não servem pro Clube mesmo
Ah esqueci do Soteldo que tá machucado mas já virou queridinho da torcida do gremio e talvez Lucas Braga, talvez esses dois também tem grande chance de propostas e venda …
Seria, interessante , o.santos, trazer de volta o.basso, já joaquim infelizmente , a diretoria, do.santos congita a possibilidade de vender esse otimo zaqueiro, com um futuro brilhante, alem do mais, Gil estar muito bem, mas ja tem. 36 anos, e o basso ja provou no proprio santos, que bom zaqueiro, e com.espirito de liderança dentro de campo, e o zanocello, é um bom jogador, pode se pensar na volta dele tambem,
U