O Santos tem vinte jogadores emprestados e dois zagueiros viveram situações opostas neste final de semana. Enquanto o zagueiro João Basso marcou no empate do Estoril, em Portugal, o zagueiro Luiz Felipe fez um pênalti infantil e foi expulso na derrota do Atlético-GO diante do São Paulo, pelo Brasileirão.
O atacante Lucas Braga marcou pela segunda partida seguida pelo Vegalta Sendai, no Japão.
Pela Série A do Brasileirão, além de Luiz Felipe, o meia-atacante Soteldo foi titular na vitória do Grêmio sobre o Cuiabá por 1 a 0, na Arena do Grêmio. O lateral-direito João Lucas e o meia-atacante Lucas Barbosa foram titulares na derrota do Juventude por 5 a 1 diante do Botafogo, no Nilton Santos. O meia foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo.
Na Série B, o Guarani do goleiro Vladmir estreia diante o Vila Nova nesta segunda (22). O meia Lucas Lima, machucado, não foi relacionado pelo Sport na vitória sobre o Amazonas por 3 a 2, na Arena da Amazônia. O zagueiro Messias foi titular no empate do Goiás em 1 a 1 com o Ceará, na Arena Castelão. O zagueiro Jhonnathan não foi regularizado a tempo para a vitória da Chapecoense por 3 a 1 sobre o Ituano, na Arena Condá.
Pela Série C, o zagueiro Robson Reis e atacante Fernandinho não foram relacionados para a estreia do Náutico diante do São Bernardo. Na Série D, o Retrô do atacante Tailson e o Ipatinga do meia Luizinho tem jogos no sábado (27). No Paranaense A2, o goleiro Breno Sossai poderá estrear no dia 5 de maio diante o Rio Branco.
FUTEBOL INTERNACIONAL
Pela La Liga, o lateral Lucas Pires foi titular na derrota do Cádiz para o Girona por 4 a 1, no Montilivi. Na Liga Portugal, o lateral Nathan foi titular no empate do Famalicão por 2 a 2 contra o Portimonense, no Municipal de Famalicão; o zagueiro João Basso foi titular e marcou gol e volante Zanocelo também titular no empate do Estortil com o Chaves por 2 a 2, no Municipal de Chaves.
No Campeonato Argentino, o Newell’s Old Boys do volante Rodrigo Fernández aguarda a segunda fase em maio. Na Liga MX, o meia Gabriel Carabajal ficou no banco da derrota do Puebla para o Tijuana por 3 a 1, no Caliente. Pela J-League 2, o atacante Lucas Braga foi titular e marcou na vitória do Shimizu S-Pulse (Japão) sobre o Vegalta Sendai por 3 a 2, no Nihondaira.
Veja os emprestados do Santos:
- goleiro Vladimir (Guarani): Estreia nesta segunda (22)
- goleiro Breno Sossai (Paranavaí): Aguarda estreia no Paranaense A2 em maio
- zagueiro Messias (Goiás): Titular e levou amarelo (saiu aos 17 minutos do 1T)
- zagueiro João Basso (Estoril): Titular e marcou gol
- zagueiro Luiz Felipe (Atlético-GO): Titular e expulso na derrota para o Atlético-GO
- zagueiro Jhonnathan (Chapecoense): Aguarda a regularização para estrear pela Chapecoense
- zagueiro Robson Reis (Náutico): Se recupera de fratura no tornozelo esquerdo
- lateral-direito João Lucas (Juventude): Titular na goleada sofrida pelo Juventude diante do Botafogo.
- lateral-direito Nathan (Famalicão): Titular
- lateral-esquerdo Lucas Pires (Cadiz): Titular
- volante Rodrigo Fernández (Newell’s Old Boys): Aguarda segunda fase do Argentino em maio
- volante Vinicius Zanocelo (Estoril): Titular
- meia Luizinho (Ipatinga): Aguarda estreia na Série D no sábado (27)
- meia Carabajal (Puebla): Banco
- meia Lucas Lima (Sport): Não foi relacionado por uma lesão muscular
- meia-atacante Lucas Barbosa (Juventude): Titular e substituído aos 19 do segundo tempo
- meia-atacante Soteldo (Grêmio): Titular (saiu aos 40 minutos do 2T)
- atacante Lucas Braga (Shimizu S-Pulse): Titular, marcou gol e saiu aos 24 minutos do 2T
- atacante Fernandinho (Náutico): Não relacionado para a estreia do Náutico.
- atacante Tailson (Retro): Aguarda estreia na Série D no sábado (27)
Leia também:
Luiz Felipe continua o mesmo lerdo e lento e ainda conseguiu ser expulso…o duro é saber que a ”nova diretoria” prorrogou o contrato dele até 31/12/2025, contrato que se encerraria agora….* Será que alguém em sã consciência acha que ao final do 24 ele será comprado pelo atlético goiás? ou outro time??
Rapaz a atuação do nosso zagueiro Luiz Felipe ontem foi daquelas, meu DEUS, no primeiro gol o tal caleri conseguiu se abaixar e ainda cabeceou na parte de traz da cabeça ainda assim conseguiu fazer o gol e ele marcando, não satisfeito fez uma penalidade infantil e ainda para o bem dele foi expulso porque se continuasse em campo mais besteira iria sair.
O SFC precisa urgentemente reduzir o elenco. Além de desqualificado onera em demasia sua folha salarial. O maior, mas não o único, responsável pelo desmando é o inesquecível ruim_eda e sua maldita baciada.
Não sei não se o Atlético de Goiás não devolver o Luiz Felipe antes do final do empréstimo. Depois das lambanças de ontem, não vão querer mais ficar com ele. E o Santos prorrogou o contrato desse cara. Extremamente lento e sem noção.
Precisa trazer o Basso de volta, mandar esse Alex ralar, Luiz Felipe , Alisson, Sandry , Balieiro etc, fazxer a limpa nessa turminha!
Alias são tantos pé de ratos emprestados que daria pra fazer um time de série C
Este Luiz Felipe é um tapa na cara do torcedor, o amador tem contrato com o clube há várias temporadas e toda hora algum maldito faz a renovação.
E ainda tinham alguns iluminados aqui revoltados com o empréstimo pois ele seria útil na série b, este pangaré é útil para os adversários apenas.
Perdedor nato !
Tomara que o Basso seja o artilheiro do campeonato e fique lá no Estoril. Parece que o contrato do zagueiro com os portugueses só vai até o meio do ano. Aliás, no meio do ano deve voltar uma baciada de perébas que possuem o ranço de time rebaixado.