O projeto do retrofit da Vila Belmiro nesse momento espera para ser apresentado para os conselheiros do Santos. O Comitê de Gestão, exceto o vice-presidente Orlando Rollo, que está afastado de suas atividades, assinou no início de setembro o Memorando de Intenções com a WTorre. Esse documento tem validade de um ano, mas enquanto não anda com o processo outro clube age na frente do Peixe: a Ponte Preta.
Neste sábado, o Conselho Deliberativo do clube de Campinas aprovou com mais de 93% a parceria com a WTorre. Será um novo Moisés Lucarelli.
A parceria do Santos com a empresa seria entre 30 e 35 anos, e a remuneração do Santos durante o período pode variar de 2,5% a 15% do faturamento (estima-se que o percentual seja de 6%). Com o fim do vínculo, todas as receitas seriam do Peixe integralmente.
Saiba mais: Santos assina novo MOU com WTorre e agenda apresentação no dia 9
O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o presidente do Santos, José Carlos Peres, pediu ao presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, que agendasse uma reunião para apresentar o projeto da nova Vila no dia 9 de setembro, mas o fato não consumou. O prefeito da cidade de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, também já conhece os detalhes do retrofit da Vila. Falta agora os conselheiros conhecerem, discutirem e votarem.
A Arena da Ponte, o Allianz Parque, o novo estádio do Vasco em São Januário e o retrofit da Vila fariam parte de um Fundo de Investimento Imobiliário que a WTorre está estruturando em parceria com o BTG Pactual.
O cavalo vai passar selado e essas bestas não vão montar.