Há dois meses no Santos, a atacante norte-americana Jourdan Ziff ainda não conseguiu fazer sua estreia pelas Sereias da Vila. A contratação da jogadora ainda não foi regularizada no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por conta de um erro na certidão de nascimento de Jourdan.
A demora do processo burocrático do Brasil aos Estados Unidos vêm atrasando a regularização. A expectativa do Santos é que a documentação fique pronta nos próximos dias. O próximo confronto das Sereias da Vila acontece na segunda-feira (27) contra o Palmeiras, às 20 horas, na Vila Belmiro pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terá transmissão no SporTV.
Jourdan ficou de fora das quatro primeiras rodadas do Brasileirão até aqui nas vitórias sobre Flamengo e Real Brasília, no empate com o Athletico-PR e na derrota para a Ferroviária. As zagueiras Adriana Sanchs (Argentina), Luciana Ortega (Espanha) e Reina Bonta (Estadunidense) já foram regularizadas.
Adriana ainda não fez sua estreia no Peixe por opção técnica, assim como Ortega, que atuou pelo Brasileiro Feminino Sub-20. Reina Bonta foi titular nas últimas duas partidas das Sereias, ela foi o último reforço anunciado e regularizado.
Ziff será a camisa 9 do Santos. Nascida em Los Angeles, na Califórnia (EUA), a atacante se formou em Marketing e Negócios e atuou no futebol universitário pela Loyola University de Maryland, em Baltimore. No futebol profissional, o Santos será sua terceira experiência internacional, já que atuou também pelo Puerto Rico Sol FC, de Porto Rico e pelo NJS, da Finlândia.
Leia também:
Deixar um comentário