Na próxima sexta-feira (22), Santos e Corinthians se enfrentarão em um jogo-treino na Vila Belmiro, às 17h. Com o Peixe vivendo uma fase decisiva no Paulistão e o rival com folga no calendário após a eliminação no estadual, a decisão dividiu a opinião dos torcedores.
Normalmente, os clubes marcam jogos-treinos contra equipes de divisões inferiores. Porém, as diretorias entendem que ter este Clássico-Alvinegro será benéfico para ambas as equipes. Para o Santos, seria importante este treino contra uma equipe mais qualificada visando enfrentar o Red Bull Bragantino na semifinal do Paulista.
O técnico Fábio Carille também pode dar mais ritmo de jogo para o meia Giuliano e testar a formação com ele atuando ao lado de Cazares, já que Otero está suspenso para a semifinal do Paulistão.
Já para o Corinthians, pelos mesmos motivos, mas pensando na sequência da temporada com a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão Série A e para dar ritmo de jogo aos atletas, que não atuam desde o dia 14 de março.
O acordo também decorre da amizade entre os presidentes de ambos os clubes. O mandatário do Corinthians, Augusto Melo, chegou a estar presente na posse de Marcelo Teixeira em dezembro.
Inicialmente, o jogo-treino estava marcado para o sábado, dia 23, mas o Santos solicitou que fosse antecipado para sexta-feira para poder folgar no sábado e ter mais tempo até à semifinal, que será nos dias 28 ou 29. Anteriormente, a folga estava marcada para domingo.
Confira a programação do Santos
– Após dois dias de folga, o elenco do Santos FC se reapresenta nesta quarta-feira, dia 20.
– Quarta-feira, dia 20: Treino às 10h no CT Rei Pelé.
– Quinta-feira, dia 21: Treino às 10h no CT Rei Pelé.
– Sexta-feira, dia 22: Jogo-treino contra o Corinthians, às 17h, na Vila Belmiro.
– Sábado, dia 23: Folga.
– Domingo, dia 24: Treino às 10h no CT Rei Pelé.
– Segunda-feira, dia 25: Treino às 10h no CT Rei Pelé.
*Programação sujeita a alterações.
Jogo-treino com transmissão?
Normalmente, os jogos-treinos são fechados para imprensa e torcedores, e também não são transmitidos. No entanto, o impacto de ter um Clássico-Alvinegro em um jogo-treino foi tão grande que o presidente Marcelo Teixeira revelou à Rádio Bandeirantes que recebeu uma proposta para transmitir este confronto.
“Eu até recebi agora há pouco a informação de que recebemos uma proposta para transmitir o jogo-treino contra o Corinthians. E eu falei ‘Como assim? Eu nunca vi uma coisa dessas?’ É muito bom, promove o time. É muito positivo”, afirmou o presidente.
As equipes se enfrentaram este ano pelo Paulistão, onde o Peixe venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro com gol de João Schmidt. O rival acabou sendo eliminado ainda na fase de grupos.
Leia também:
Ridiculo fazer isso, o clube tem que por esses caras para assistir a PREMYERE ligue com caderno na mão e escreverem o ué estão vendo e o que eles tem que fazer, isso todos os dias de manhã e treinar de tarde…10hrs por dia dentro do CT ou na vila…
Santos Futebol Clube, o clube das folgas.
Dos chorões de sempre,que caras chatos..
Só tem chorão e chato por aqui, VAZEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Carille deve ter adotado esse Cazares não é possível.
Só falta ficar com Felipe Jhonatan também
Bicho teimoso do caralho
Também penso a mesma coisa, esse Cazares não produz nada de objetivo o jogo todo. Fez aquele golzinho contra a Inter porque ganhou um presentaço do zagueiro. FJ idem, outro inútil.
Carille cometendo os mesmos erros da sua primeira passagem. Sempre bancando seus bagrinhos de estimação.
Os dois presidentes são cool e calça
A eventual transmissão seria um tiro no pé. Com TV, os caras vão dividir com vontade, o que é risco grande para o Santos, que tem semifinal agendada, ao contrário do Corinthians. Qual a necessidade de correr o risco de contusão a um elenco já tão reduzido? Querem dinheiro? Que mande o jogo da semi para SP, então. Só faltava essa da cartolagem.