Falcão garante a permanência da dupla de zaga do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão, classificou a eliminação no Paulistão como “terrível” e mostrou-se envergonhado com a atuação da equipe na derrota por 3 a 0 diante do Ituano neste domingo, no estádio Novelli Jr, em Itu.

“Está todo mundo triste, envergonhado. A nossa atuação foi muito ruim e isso nos preocupou muito.  Como o jogo acabou faz pouco tempo, é melhor pensar com calma, tranquilidade e amanhã decidir. A eliminação foi terrível”, afirmou o coordenador.

Apesar da pressão de parte da torcida, o coordenador de futebol do Santos afirmou que, no momento, ele não pensa na demissão do técnico Odair Hellmann. O treinador tem 13 jogos no comando da equipe, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o que dá um aproveitamento de 43,5% dos pontos disputados.

“No momento não se pensa em mudança de comissão técnica. Tenho total confiança neles. O resultado foi fora de qualquer contexto, tudo que se treinou não foi feito. Nós todos temos culpa, a comissão, eu, jogadores. Tem de ser bem dividido. O motivo é nossa conversa de amanhã. A atuação foi abaixo da crítica”, afirmou o treinador.

O coordenador deixou claro que a cobrança em cima do elenco já será feita de olho no jogo da próxima quinta-feira, contra o Iguatu-CE, na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil.

“Tem de ter reação e a reação tem de ser na quinta-feira”, afirmou Falcão.