Bolívia sofre segunda goleada consecutiva nas Eliminatórias (Foto: Divulgação / CONMEBOL)

O atacante do Santos, Enzo Monteiro foi titular na derrota da Bolívia por 4 a 0 contra o Equador na noite desta quinta-feira (14), em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O Menino da Vila atuou os 90 minutos, mas não conseguiu ajudar sua seleção, que jogou com um jogador a menos desde o primeiro tempo, em uma partida realizada fora da altitude de La Paz.

Os outros santistas convocados pela La Verde não foram utilizados: o zagueiro Marcelo Torrez ficou no banco de reservas, enquanto o destaque da seleção, Miguelito, foi poupado para a próxima partida, que será disputada na Bolívia. O meia-atacante não foi o único poupado, já que a seleção boliviana aposta suas fichas no jogo em casa.

O jogo ainda estava 0 a 0 quando José Sagredo parou um ataque equatoriano com a mão. O árbitro consultou o VAR, marcou pênalti e expulsou o zagueiro. Enner Valencia cobrou e abriu o placar, seguido por dois gols de Gonzalo Plata e um de Alan Minda.

Os bolivianos vinham de uma sequência de três vitórias, até serem goleados pela Argentina e, agora, pelo Equador. Essas duas derrotas tiraram a seleção da zona de classificação para a Copa, ficando em oitavo lugar, com 12 pontos.

A La Verde agora se prepara para receber o Paraguai na altitude boliviana. A partida da 12ª rodada está marcada para as 17h do dia 19 de novembro.