Enzo Monteiro tem seis gols marcados em quatro jogos na Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O atacante Enzo Monteiro pode alcançar um feito inédito em 53 edições já disputadas da Copa São Paulo. O camisa 9 do Santos pode ser o primeiro artilheiro estrangeiro da Copinha, de acordo com levantamento do DIÁRIO. Até a atual edição, o estrangeiro com mais gols em uma edição da Copinha era o paraguaio Galeano, autor de cinco gols, mas ele não foi o artilheiro máximo da competição.

O Menino da Vila tem seis gols marcados nesta 54ª edição da Copinha e já é o estrangeiro com mais gols em uma edição da Copinha, ao lado do ganês Quarcoo, do Capital-DF e do paraguaio Freddy, do Grêmio. No entanto, o time do Distrito Federal já está eliminado da competição.

Até o início da rodada, Enzo era o vice-artilheiro da Copinha, com três gols a menos que Jardiel, do Grêmio. O boliviano marcou diante o Remo-PA (2), Nova Venécia e Água Santa na primeira fase e EC São Bernardo (2) na segunda fase.

Natural de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), o centroavante chegou ao clube em 2018 por meio de intercâmbio promovido em parceria com o projeto Bolívia 2022 assim como o meia Miguelito. Ele só pôde assinar vínculo com o Santos em maio de 2022 quando completou a maioridade, mas sua estreia aconteceu em junho daquele ano e desde suas primeiras partidas em julho, tomou conta da posição no Sub-20.

Enzo foi o titular da reta final e esteve no time campeão paulista da categoria, mas precisou passar por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo. O procedimento tirou o jogador da disputa de Copinha em 2023, mas retornou e se consolidou na temporada somando 11 gols marcados em 26 jogos. Ele tem vínculo profissional com o Santos até 29 de maio de 2027.

Leia também: