Jogadores do Sub-20 Santos participam de palestra sobre manipulação de resultados (Crédito: Divulgação)

Em ação promovida pela FPF, a equipe Sub-20 do Santos, que disputa a 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, participou na tarde desta segunda-feira (8) de palestra para conscientização do combate à manipulação de resultados no futebol.

A iniciativa se estende a todos os 128 clubes participantes do torneio, no intuito de passar à nova geração de atletas orientações de conduta, bem como apresentar canais de denúncia anônima.

No ano passado, a Operação Penalidade Máxima do Ministério Público de Goiás revelou um esquema de manipulação de resultados para influenciar no mercado de apostas esportivas. O zagueiro Eduardo Bauermann, então no Santos, foi um dos denunciados e foi suspenso por 360 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Santos volta a jogar pela Copinha nesta quarta, às 21h45min, diante do Água Santa, em partida que vale o primeiro lugar do grupo. As duas equipes já estão classificadas para a segunda fase e o Peixe joga pelo empate para avançar na primeira colocação.

Leia também: