Rodrygo foi negociado com o Real Madrid (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A justiça bloqueou R$ 15 milhões que o Santos recebeu pela venda de Rodrygo. A ação foi do escritório de advocacia Bonassa Bucker, que conseguiu o bloqueio nesta quinta-feira. A empresa prestou serviços na gestão Modesto Roma Júnior e cobra diferentes pagamentos ainda não efetuados. A notícia foi dada por A Tribuna e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

O Santos já acionou o seu departamento jurídico e pede a suspensão da decisão. Se o pedido do clube não for atendido, o dinheiro só poderá ser movimentado ao final do processo judicial. A disputa entre o clube e a empresa é antiga e já prejudicou o Peixe essa temporada, atrapalhando negociações e pagamentos de salários para jogadores e funcionários.

O pagamento da segunda parcela da venda de Rodrygo foi efetuado no último dia 15. O Santos recebeu a segunda metade dos 40 milhões de Euros (R$ 175 milhões na cotação da época da venda). O dinheiro ajuda o Peixe a acertar pendências financeiras internas e até a pagar parcelas de direitos federativos de algumas contratações.

Rodrygo se apresentou ao Real Madrid no meio desse ano e já participa de pré-temporada da equipe espanhola. O Menino da Vila já marcou até seu primeiro, em um amistoso contra o Bayern de Munique.