O volante Vinicius Baliero e o lateral-esquerdo Jhonnatan estão integrados ao elenco profissional do Santos. Os Meninos da Vila tem não só uma relação de carinho com o Santos, mas uma relação familiar com o clube. Ambos possuem irmãos atuando nas categorias de base do Peixe.
Em dezembro de 2019, Vinicius renovou seu contrato com o Peixe até abril de 2022 e seu irmão, Thiago Balieiro, assinou o primeiro contrato com o clube. Treinando pelo sub-20 do Santos, Thiago é zagueiro e possui contrato de formação com o clube até novembro de 2022.
“A gente sempre foi muito ligado ao futebol desde criança, nossos pais sempre gostaram muito e sempre incentivavam em todo momento. Eu por ser um pouco mais velho procurava assistir os jogos do meu irmão junto com meu pai, dar dicas de jogadas para que ele sempre pudesse evoluir. Quando éramos mais novos sempre falávamos que um dia iríamos jogar juntos em um time grande e estar podendo realizar isso no Santos é um motivo de muita alegria, tanto para mim quanto para minha família. Sou muito grato por tudo que o Santos fez por mim e está fazendo por ele hoje.”, comentou o volante.
Os irmãos estão juntos no clube desde 2019. Balieiro foi o primeiro a ser contratado e o irmão chegou na sequência.
“Cheguei no Santos em 2017 depois de me destacar na Copinha daquele ano pelo Paulista de Jundiaí e meu irmão chegou no final de 2019 com 16 anos para a categoria sub-17. A minha expectativa para meu irmão é que ele possa seguir meus passos, que ele venha a crescer cada dia mais dentro do clube e que ele possa chegar ao profissional assim como eu. A minha expectativa aqui é ganhar muitos títulos com essa camisa, poder dar muita felicidade a toda nação santista e se tornar um ídolo no futuro aqui no clube. Quando tudo isso acontecer será a realização de um sonho, poder estar no profissional jogando com meu irmão no Santos.”, concluiu Vinicius Balieiro.
Outra história de irmãos dentro do clube é com Jhonnatan, que estreou pelo profissional do Peixe na reta final da partida diante a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Seu irmão, Gabriel Wagner, de apenas 13 anos é zagueiro e está na categoria sub-13 do Alvinegro. O garoto é capitão da equipe.
“Meu irmão chegou primeiro, com apenas 9 anos, para jogar futsal em 2017 e eu cheguei um ano depois, em 2018, para atuar na equipe sub-17 do Santos. Foi uma alegria imensa para a família quando conseguimos ficar juntos, temos uma relação de muito amor, um avô que é muito santista, que sempre mostrou o Santos para nós dentro de casa, assistindo os jogos e acompanhando. A gente sabe o tamanho do clube, que é uma honra poder estar aqui e fazer parte”, afirmou Jhonnatan.
“A minha expectativa dentro do clube é continuar crescendo, evoluindo e ganhando meu espaço. Poder fazer parte dessa história é muito importante para mim, só espero continuar minha crescente até mais para frente conseguir a titularidade e representar o Santos. A minha expectativa para o meu irmão é a mesma, que ele continue evoluindo, chegou muito novo e tem muito mais tempo para aprender sobre o clube, sobre a forma que o Santos joga que é um futebol bonito, com a bola no pé e um dia que ela possa estrear no profissional, que é um grande sonho dele, espero que nós dois possamos conseguir fazer esse sonho dar certo”, concluiu o lateral-esquerdo.
Deixar um comentário