O zagueiro Jackson Porozo foi contratado pelo Santos em 2018 em uma negociação polêmica, que foi até uma das razões apontadas para o processo de impeachment sofrido pelo presidente José Carlos Peres, mas, apesar da expectativa dos torcedores, ainda não teve uma chance na equipe profissional do Peixe.
Destaque nas seleções de base do Equador, terceiro colocado no Mundial Sub-20, e já com participações pela seleção principal do seu país, Jackson Porozo sequer está inscrito no Campeonato Paulista pelo Santos e treina com a equipe B nas últimas semanas. Ele viu os garotos Alex e Wagner Leonardo ganharem mais espaço no clube.
“Esquecido” pelo Santos, o destino do jogador pode ser a Espanha. De acordo com o diário AS, o Valladolid tem interesse na contratação do jogador. O jornal espanhol revela que o clube já fez contato com os empresários do jogadores e prepara uma investida por Porozo.
A negociação, no entanto, pode se transformar em mais uma batalha jurídica para o Santos. O jogador tem contrato registrado na Federação Paulista apenas dia 8 de agosto deste ano, quando termina o seu visto de trabalho no Brasil, que tem prazo máximo de dois anos de duração. A diretoria do Peixe alega ter uma opção de renovação automática até o dia 31 de dezembro de 2021 e pede 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões pela liberação).
Os agentes do jogador, no entanto, acreditam que ele pode deixar o clube de graça a partir do dia 8 de agosto. Por isso, estão negociando com outros clubes desde o início do ano.
Deixar um comentário