Santos tinha previsto a volta aos treinos para o dia 4 de maio, mas decisão do governador deve adiar volta (Crédito: Divulgação)

O governador de São Paulo, João Dória Jr, anunciou no início da tarde desta sexta-feira que a quarentena vai ser prorrogada ao menos até o dia 10 de maio, ou seja, 18 dias a mais do que a data inicialmente prevista, que era o dia 22 de abril.

A medida deve alterar o planejamento do Santos e adiar a volta dos jogadores aos treinos. Nesta quinta-feira, o Peixe anunciou o prolongamento das férias do elenco e dos funcionários até o dia 30 de abril e programou a volta aos treinos para o dia 4 de maio.

Com isso, o clube terá que estudar uma medida legal para buscar um acordo com os atletas. Dirigentes de alguns clubes cogitam uma licença remunerada pelo período sem treinos e sem jogos.

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, já declarou que a entidade vai respeitar as determinações das autoridades de saúde para decidir pela volta do PaulistãoOs clubes também decidiram que todos vão retornar aos treinos no mesmo período.