Vinicius Zanocelo é peça chave no Estoril (Crédito: Divulgação)

O Estoril (Portugal) negocia com o Santos um novo empréstimo pelo volante Vinicius Zanocelo. A equipe portuguesa tem o jogador desde janeiro do ano passado e o contrato estipula uma opção de compra ao fim do empréstimo. No entanto, o valor é considerado alto para o clube, que tenta um novo empréstimo até metade deste ano para ganhar tempo e buscar recursos para a compra dele.

A ideia do clube português é conseguir negociar algum jogador e levantar dinheiro para uma nova tratativa com o Peixe. O Estoril até fez uma oferta de compra por um valor inferior ao estipulado em contrato, mas o Alvinegro não aceitou. Outras sondagens de Japão, Grécia, Arábia e entre outras surgiram durante a temporada pelo desempenho do volante.

Enquanto isso, o atleta tem sido destaque em Portugal e já soma um gol em 31 partidas, somando 2.517 minutos disputados entre Taça e Liga nacional. Em dois confrontos, foi eleito o ‘Craque do Jogo’ e tem sido peça chave no time português.

Leia também: Após saída do Santos, Fernandinho acerta com o Ituano até o final da Série C

Com o Santos, Zanocelo tem vínculo até o fim de 2027. O clube possui 60% dos direitos econômicos e outros 40% pertence a um grupo de empresários. Natural de Santo André (SP), Vinicius tem 23 anos e iniciou na Ponte Preta e depois foi para a Ferroviária. Em junho de 2021, o Peixe contratou o meio-campista por empréstimo.

Ao todo, tem em 79 jogos, com cinco gols e duas assistências e foi comprado em definitivo em dezembro de 2022 de forma parcelada. A diretoria investiu 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões na época) à Locomotiva. Ano retrasado, foi emprestado ao Fortaleza, mas sofreu uma lesão no púbis e teve apenas um gol em 12 partidas.