Nesta quarta-feira, o Santos empatou o Cuiabá por 1 a 1, no CT Manoel Dresch, em Cuiabá (MT), pela 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol do Peixe foi marcado pelo lateral-direito Gabriel Simples, novo reforço da categoria.
Com o resultado, a equipe do técnico Orlando Ribeiro chegou a 21 pontos, somando seis vitórias, três empates e cinco derrotas. São 28 gols marcados e 23 sofridos. Na próxima rodada da competição, a categoria visita o Atlético-GO na quarta-feira (24), às 15 horas, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO).
Os Meninos da Vila venceram o Internacional (F), Ceará (C), Fluminense (C), Fortaleza (F), Grêmio (C) e Bahia (C), empataram com o Athletico-PR (F), Red Bull Bragantino (C) e Cuiabá (F) e perderam para o Flamengo (C), América-MG (F), Atlético-MG (C), São Paulo (F) e Palmeiras (F).
O JOGO
Em duelo direto na briga por uma classificação para a sequência do Brasileiro, Santos e Cuiabá iniciaram a partida com pouca criação no ataque e muito estudo no meio de campo. Apenas nos últimos minutos da etapa inicial o Peixe chegou com boas chances de Mateus Xavier, Hyan e Gustavo Henrique, mas não conseguiu abrir o placar no CT Manoel Dresch.
Os Meninos da Vila voltaram ligados do intervalo e partiram para a pressão mesmo fora de casa. Logo aos 6 minutos, Gabriel Bontempo dominou pela esquerda e cruzou rasteiro para o lateral Gabriel Simples aparecer como elemento surpresa dentro da área, estufando as redes e abrindo o placar para o Santos.
Com a vantagem, os comandados de Orlando Ribeiro passaram a administrar o resultado. Até que, aos 11 minutos, o goleiro Gustavo Jundi e o zagueiro Luiz Henrique sofreram um choque de cabeça muito forte e caíram no gramado. Os dois passaram por atendimento médico e precisaram ser substituídos.
O defensor do Cuiabá levou a pior e acabou saindo de ambulância do CT Manoel Dresch, o que paralisou a partida por mais de 30 minutos. Após a parada, os donos da casa se lançaram ao ataque em busca do empate, enquanto o Peixe passou a chegar com perigo nos contra-ataques. No último minuto, porém, o Cuiabá acabou marcando com Jadson de pênalti e decretou o empate em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 x 1 SANTOS FC
Local: CT Manoel Dresch, em Cuiabá (MT)
Data: 17 de julho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro
Assistentes: Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques e Marcos Aurelio de Souza Alves
Cartões amarelos: CUIABÁ: Vinicius Bertuchi. SANTOS FC: Gustavo Henrique, João Ananias, Gabriel Simples, Profeta.
GOLS: CUIABÁ: Jadson, aos 52 do 2T; | SANTOS FC: Gabriel Simples, aos 4 do 2T;
CUIABÁ: Felipe; Pedrinho, Luis Henrique, Renan e Gustavo; Marcelo, Jadson e João Vitor; Guilherme, Luiz Felipe e Kauan Cristyan.
Técnico: William Araújo.
SANTOS FC: Gustavo Jundi (João Fernandes); Gabriel Simples (João Victor), João Ananias, Samuel (Profeta) e Vinícius Lira (Pedro Hian); Everton (André Klaus), Gustavo Henrique e Hyan; Gabriel Bontempo, Mateus Xavier (Alejandro Villarreal) e Enzo Monteiro.
Técnico: Orlando Ribeiro.
REGULAMENTO
São 20 clubes participantes (os vinte melhores colocados do Ranking Nacional de Clubes da CBF). Em grupo único, as equipes se enfrentam em turno único. Após as 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. A melhor campanha pega a oitava melhor, a segunda enfrenta a sétima e assim por diante.
Nas quartas de final e semifinal, jogo único. Já a grande final com ida e volta. No mata-mata, as melhores campanhas são mandantes no jogo único e em caso de final decide em casa.
Veja os resultados do Santos no Brasileiro Sub-20:
- Internacional 2 x 3 Santos – Felipe Laurindo (P), Enzo Monteiro e Mateus Xavier
- Santos 5 x 2 Ceará – Miguelito (3), Enzo Monteiro e Hyan
- Athletico-PR 1 x 1 Santos – Mateus Xavier
- Santos 1 x 3 Flamengo – Mateus Xavier
- Santos 3 x 1 Fluminense – Felipe Laurindo, Miguelito e Gustavo Henrique
- Fortaleza 0 x 2 Santos – Bernardo e Diego Borges
- América-MG 2 x 0 Santos
- Santos 4 x 1 Grêmio – Matheus Lima, Bernardo (P), Luca Meirelles e Mateus Xavier
- Santos 1 x 2 Atlético-MG – Matheus Lima
- São Paulo 4 x 3 Santos – Rodrigo Cezar, Hyan (P) e Jair
- Santos 2 x 1 Bahia – Bontempo e Hyan
- Palmeiras 1 x 0 Santos
- Santos 2 x 2 Red Bull Bragantino – Hyan (2)
- Cuiabá 1 x 1 Santos – Gabriel Simples
Leia também:
Foi um jogo muito mastigado. Faltou ao Santos assumir o domínio da partida e poderia ter feito isso, mas aceitou o ataque do Cuiabá até ceder o empate. O Professor fez umas substituições meio sem sentido e tirou o Éverton, que segurava o rojão na cabeça de área e colocou outro que não aliviou a defesa. O juizão estava louco para participar do resultado e o Orlando não substituiu os amarelados, tem que sentir o ambiente do jogo. Devia estar um baita calor e o empate foi mais ou menos.
O Santos FC marcou aos quatro minutos do segundo tempo e a partir dai os comandados do treineiro Orlando Ribeiro passaram a “administrar” o resultado?
O Rodrigo Cezar não foi relacionado para essa partida? Lesionado? Suspenso?
E o Enzo Monteiro não esta conseguindo ser protagonista no Sub 20.
O “professor” Orlando Ribeiro não consegue lapidar jogador e nem ganhar campeonato, mesmo com o Santos FC contratando mais de quarenta reforços para a base.
Orlandão continua o projeto de ser o maior professor pardal da baixada, é estranho mesmo que o Rodrigo Cezar não tenha sido relacionado? Quanto ao Enzo pra aqueles que pedem ele no principal, precisam ver o moço no sub 20, apanha da bola….fizeram um a zero, e quem não faz leva
Esse Orlando Ribeiro há muito tempo não consegue fazer um bom trabalho no Santos. Os campeonatos que disputa são sofríveis. Copia aquilo que o Palmeiras fez e traz uma estrutura pronta de outro time, à exemplo do que foi feito pelo time alviverde com o Vitória. Além disso, o Orlando está trazendo descontentamentos com jogadores colocando-os fora de posição.
Correto. Um ultrapassado como técnico(???? pra não falar outra coisa). Comandado por um presidente banana e o filhote naniquinha