Um levantamento feito pelo jornalista Michael Serra para a Trivela mostra a importância do Santos na história da Seleção Brasileira. Os números mostram a quantidade de gols dos atletas de cada clube com a camisa canarinho e o Peixe lidera, com 236 gols marcados, contra 230 do Botafogo e 228 do Flamengo, principais perseguidores.
Os números do Santos começam a surgir ainda nos anos 10 e disparam nas décadas de 50 e 60, fazendo o Peixe assumir a liderança em em 1970. Nas décadas seguinte, o desempenho do clube caí, voltando a crescer somente neste século, impulsionado pelas gerações de Robinho e Neymar.
Os atletas do Peixe são destaques também quando a estatística é individual. São dois entre os três maiores goleadores da Seleção. Pelé é o maior, com 77. Neymar é terceiro com 61. A lista dos 30 maiores ainda conta com Robinho, que marcou 28 vezes e Pepe, que balançou as redes em 22 oportunidades.
Um infográfico bem legal sobre a evolução da Seleção: quais clubes mais contribuíram com os gols do Brasil? https://t.co/GkaA5f9yc2
Trabalho feito pelo @michaelserra: https://t.co/Pz1BvyUvs9
— Trivela (de ?) (@trivela) May 26, 2020
Deixar um comentário