A falta de resultados nos jogos fora de casa trouxe pressão ao técnico Jair Ventura no Santos. A goleada sofrida pelo Grêmio por 5 a 1, uma das piores da história do clube no Campeonato Brasileiro, e agora o revés no clássico contra o São Paulo, obrigaram o treinador a abordar de forma mais ampla sobre a pressão que está vivendo na Vila nos últimos dias. Contratado no início do ano, Jair tem 28 jogos pelo clube, somando 12 vitórias, 5 empates e 11 derrotas.
“Eu já temia meu futuro antes de chegar. A vida de técnico sempre está em xeque, faz parte da nossa profissão. O percentual (dos resultados) é baixo, mas as classificações foram alcançadas. O Santos junto com outros times está fazendo frente em todos os campeonatos. O melhor percentual do Paulista não foi campeão (Palmeiras), então o aproveitamento não vai te levar aos seus objetivos. O Santos está alcançando seus objetivos”, disse Jair.
Os objetivos citados pelo treinador são as classificações conquistas para as próximas fases da Copa do Brasil e Libertadores. O Peixe eliminou o Luverdense e está nas quartas de final da competição nacional. No torneio continental, o clube já garantiu vaga antecipada na próxima fase e agora busca manter a liderança do grupo que dará vantagem na disputa do mata-mata. Já no Brasileirão o Santos tem um jogo a menos que os demais clubes e pode saltar na tabela se vencer a partida adiada em casa contra o Vasco.
A falta de criatividade da equipe foi outro tema questionado ao treinador em sua coletiva após o revés para o São Paulo. E sobre esse ponto, Jair mais uma vez citou a busca do clube em contratar um camisa 10.
“Estamos buscando esse homem de ligação, hoje no elenco não temos esse camisa 10. O treinador aqui está buscando alternativas. O Vitor Bueno está fazendo essa função, mas não temos. O Sasha foi improvisado, o Rodrygo” falou Jair, que tem um elenco enxuto. O Santos fez apenas três contratações na temporada: os atacantes Gabigol e Eduardo Sasha, e o lateral Dodô.
Falta um pouco de criatividade para o treinador , pois ainda não definiu no elenco um aramador.
Tá tudo u. Lixo,por isso a torcida não vai nos jogos,pagar caro pra ver isso…
Bom treinador, mas não deu liga….
Eu se fosse diretor já teria demitido….