Aos 34 anos, o meia Evandro anunciou sua aposentadoria do futebol. O jogador, que estava na Chapecoense, defendeu o Santos por um ano e fez questão de destacar sua passagem pelo clube, em seu texto de despedida, publicado no instagram.
“Voltei ao Brasil para jogar pelo Santos FC, clube no qual, apesar de toda minha experiência, atingi o auge do meu aprendizado como atleta, tudo graças ao Jorge Sampaoli e a sua equipe de trabalho. Acredito que este foi o período da minha carreira que mais disfrutei”, escreveu Evandro, em trecho do post.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
Evandro foi contratado pelo Santos no meio do 2019 e teve bons momentos sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, atuando ao lado de Diego Pituca e Carlos Sánchez no meio-campo do Peixe. Em 2020, o jogador perdeu espaço com a chegada do técnico Jesualdo Ferreira e participou de apenas cinco jogos antes da paralisação das atividades pelo coronavírus.
Antes do reinício das competições, o Santos informou que não tinha interesse na renovação do contrato, que terminava no dia 30 de julho. Foi defender a Chapecoense, onde fez apenas sete jogos e sofreu com problemas musculares.
Parabéns Evandro!!! Um cara humilde que reconheceu que, o maior aprendizado na carreira, infelizmente foi no final de sua carreira!!! Independente dos problemas com o Santos e dos problemas de relacionamento, temos de reconhecer que Sampaoli é um grande professor… Marinho também fez o melhor ano de sua carreira devido a Sampaoli… Pituca cresceu com Sampaoli…
Evandro teve bons momentos no Santos,depois caiu seu rendimento,era um bom jogador pra ter no elenco,poderia ter ficado já que outros,com rendimentos piores estão até hj.