Everson reforçou que não foi contratado pelo Santos apenas por saber jogar com os pés (Crédito: Ivan Storti/ Santos FC)

Reconhecido pela qualidade de jogar com os pés, Everson reforçou a ideia de que chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli também por seus números na defesa e que isso o ajudou a ser contratado pelo Santos. O goleiro fez ótima campanha no Ceará, que era tido como candidato à zona de rebaixamento.

O camisa 22 foi um pedido do argentino ao presidente José Carlos Peres. Everson chega com status de sombra a Vanderlei, titular absoluto, e compõe o time de goleiros ao lado de João Paulo respectivamente.

“Pude despertar o interesse do Sampaoli pelas minhas características. Não só por jogar com os pés, mas também sendo goleiro. Ajudei minha equipe que era candidata ao rebaixamento a não cair. Chego motivado para desempenhar um bom trabalho e fazer história com a camisa do Santos”, disse.

“Desde que ele chegou, tem os scouts de goleiro e ele gostou dos meus números não só com os pés, mas em defesas também. Tive uma breve conversa com ele, deu pra entender as palavras, a gente vai se adaptando. Eu agradeci ele e quero corresponder essa expectativa”, emendou.

Vale lembrar que Everson completou o banco de reservas no clássico contra o São Paulo, no último domingo, na vitória do Peixe por 2 a 0, no Pacaembu.