O goleiro Everson admitiu que o chute de Gabriel Barbosa no lance do gol do Flamengo na vitória sobre o Santos neste sábado era defensável. Desde que ele estivesse embaixo das traves. Pela forma de jogar da equipe comandada por Jorge Sampaoli, o goleiro precisa jogar adiantado para fazer a cobertura nos zagueiros.
“Se eu estivesse embaixo do gol seria defensável. Mas nós temos um estilo de jogo em que eu tenho de jogar adiantado. Tinha um jogador que estava fazendo o facão. Tomamos o gol em um detalhe”, afirmou o goleiro santista em entrevista ao Canal Premiere.
Ex-jogador do Santos, Gabigol não atuou com Everson no clube, mas o atacante revelou após o jogo que foi avisado pelo goleiro Diego Alves da forma como atua o arqueiro santista e já tinha na cabeça a possibilidade de tentar um chute por cobertura.
“Tenho que dedicar esse gol ao Diego Alves que me orientou que o Everson ficava adiantado. Realmente foi um golaço”, afirmou o atacante ao Premiere.
O Everson treme em jogo grande. Se a escolha dele se dá porque, dizem, sabe jogar com os pés, então o Vanderlei precisa iniciar o próximo jogo. Foram vários passes errados, alguns perigosamente nos pés dos jogadores do Flamengo. No lance gol teve tempo para se posicionar, mas permaneceu adiantado. Jogador de pouca inteligência, já avisou para quem quiser ouvir que ele sempre joga adiantado, de forma que outros atacantes devem tentar marcar gol por cobertura.
Volta Vanderlei
Perda de tempo acompanhar esses pés de ratos !!!
É escolha do Sampaoli ter um goleiro jogando dessa forma. Isso tem suas vantagens e desvantagens. A oportunidade para o gol começou com o passe errado do Sasha.