A disputa pela titularidade no gol do Peixe foi um dos assuntos mais comentados na última temporada. Vanderlei começou o ano como titular, perdendo espaço para Everson ao longo do ano. Com a saída de Vanderlei, Everson se firma na equipe e fala sobre a rivalidade saudável com o antigo companheiro.
“Primeiramente, rivalidade nunca existiu comigo e com o Vanderlei, ele é um bom goleiro e sempre me recepcionou muito bem. A nossa amizade sempre foi forte, apesar de só um poder jogar. É um cara que desejo muita sorte, tenho contato com ele e com a esposa. Éramos companheiros e brigávamos pelo espaço para representar o Santos”, comentou Everson, que também falou sobre a disputa com Vladimir, em 2020.
“O Vladimir tem uma história muito linda no clube, conquistou títulos, está há mais de 11 anos aqui. Tem qualidade e estamos brigando também com os meninos da base. Ele ainda não chegou a comentar sobre os revezamentos no campeonato. Se falar, vamos acatar a hierarquia do treinador”.
Everson deve seguir como titular do Peixe na próxima partida da temporada. O Santos vai até o estádio Brinco de Ouro, em Campinas, onde enfrenta o Guarani, pelo Campeonato Paulista.
O Everson deve estar aliviado, sem a sombra do Vanderlei, que foi um goleiro que fez milagres atuando pelo Santos FC. O Everson ainda não chegou no nível do Vanderlei (talvez nunca chegue). O atual titular do gol santista tem um pouco mais de habilidade com os pés, faz reposicao melhor do que o Vanderlei, mas debaixo da trave, com as mãos, o Vanderlei é melhor, apesar de ter aceitado uma bola no seu canto, batida do meio da rua, na sua estreia no Grêmio (clube que, junto com o Santos, é um dos principais destinos para o retiro de jogadores aposentados).