Everson elogia Vanderlei, mas avisa de que vai buscar seu espaço (Crédito: Ivan Storti/ Santos FC)

Everson foi apresentado apenas nesta segunda-feira, mas já completou o banco de reservas do Santos no último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Pacaembu. E o reforço rasgou elogios a Vanderlei, mas reforçou de que irá tentar cavar espaço no time.

“O Vanderlei, além de se um dos melhores do Brasil, é ídolo da torcida. Estou feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Santos e aprender com ele. Sei que é um grande goleiro e líder do elenco. Vou buscar meu espaço, trabalhar com humildade e caráter. Quero fazer minha história no clube com títulos também como foi a dele”, disse.

O camisa 22 foi pedido do técnico Jorge Sampaoli e ele chega ao Santos com status de sombra sob o camisa 1. Reconhecido por sua facilidade e qualidade em jogar com os pés, Everson pode fazer com que Sampaoli reveze os goleiros durante os campeonatos. E ele se mostrou pronto para caso isso aconteça.

“Isso depende do professor, mas temos que estar aptos e na melhor condição para quando ele precisar, estar à altura. Se ele usar esse método vou estar trabalhando muito para aproveitar a oportunidade”, afirmou.