Everson foi contratado no ano passado por um pedido do técnico Jorge Sampaoli (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O goleiro Everson entrou na justiça trabalhista para pedir a rescisão contratual com o Santos e nem se apresentou para o treinamento do clube neste domingo. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esporte e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Everson alega cinco meses de direitos de imagem atrasados. Além disso, o corte de 70% do salário dos atletas foi feito sem acordo por mais de três meses. Especialistas ouvidos pelo DIÁRIO já haviam alertado para a possibilidade de uma sequência de ações trabalhistas contra o clube. O Santos diz ter argumentos para garantir a permanência do jogador e se prepara para uma batalha jurídica.

Nos bastidores da Vila Belmiro, circula a informação de que Everson já tem uma situação encaminhada com outro clube. Nas últimas semanas, o nome do jogador esteve ligado ao Atlético-MG, já que o técnico Jorge Sampaoli pediu a contratação de um goleiro que trabalhe com os pés.

Everson foi contratado no ano passado ao Ceará por cerca de R$ 4 milhões. Ele assumiu a condição de titular durante o Campeonato Brasileiro. Com a sua promoção, o goleiro Vanderlei perdeu espaço no clube e foi para o Grêmio. Everson tem 52 jogos com a camisa do Peixe, tendo sua meta vazada 41 vezes.

Com a saída do goleiro, Vladimir deve ser o titular na retomada do Paulistão, quarta-feira, contra o Santo André, na Vila Belmiro. E ele tem contrato apenas até o final do ano.