Everson foi titular em 11 dos 12 jogos no ano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O ano de 2020 é de consolidação para Everson no Santos. Depois de virar titular em 2019, o goleiro segue como o dono da posição nessa temporada e já conseguiu realizar um dos seus grandes objetivos: teve a chance de cobrar uma falta na partida diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

O goleiro deu entrevista à Rádio Globo e falou sobre os trabalhos realizados nos treinamentos, além da expectativa por ganhar mais chances de cobrar faltas.

“Venho trabalhando. Professor Jesualdo acompanhou, viu meu aproveitamento e autorizou no jogo contra o Mirassol. É uma coisa que eu gosto, sempre trabalhei desde a base. Vou seguir trabalhando para ter mais confiança e ter a oportunidade em mais jogos”, disse o arqueiro.

Everson chegou ao Santos em janeiro de 2019 e demorou poucos meses até assumir a vaga de titular, que era do ídolo Vanderlei. Bancado por Jorge Sampaoli, o camisa 22 se firmou na posição e foi mantido na meta por Jesualdo Ferreira logo em sua chegada ao clube. Nesta temporada, ele jogou 11 das 12 partidas do Peixe e sofreu nove gols.