Everson se tornou titular absoluto do gol santista com a chegada de Jesualdo Ferreira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com a participação do santista Everson, a Federação Nacional de Atletas Profissionais do Futebol (Fenapaf) divulgou neste domingo uma campanha pedindo que os jogadores tenham acesso ao benefício de R$ 600 que o Governo Federal disponibiliza durante a pandemia do novo coronavírus.

O vídeo junta atletas conhecidos e desconhecidos de diversos clubes do País. Além de Everson, participaram Diego (Flamengo), Felipe Melo (Palmeiras) e Digão (Fluminense) representando as equipes grandes. Outros nomes de times menores do Brasil também estiveram na gravação, que tem duração de aproximadamente um minuto.

O objetivo da divulgação é lembrar que existem cerca de 24 mil atletas de futebol no país e que apenas uma minoria tem o privilégio da contratos longos, com bons salários. Por esses motivos e para os jogadores mais necessitados é que a classe se uniu para pedir a participação da categoria no benefício.

O futebol brasileiro está paralisado desde o meio de março. A volta dos treinamentos e das competições dependem da liberação das autoridades de saúde. No Estado de São Paulo, o isolamento social está decretado até, pelo menos, o dia 31 de maio.

Confira abaixo o vídeo da campanha.