Everson chegou a 10 jogos seguindo como titular (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O goleiro Everson assumiu a titularidade no gol do Santos e parece que não vai mais largar. Já são 10 jogos seguidos como o dono da meta santista. Na derrota para o Cruzeiro, ele chegou ao seu 18º jogo na temporada, mas deixa claro que ninguém está seguro na posição, com companheiros tão qualificados.

“Você não pode se acostumar, nem se acomodar. Além do Vanderlei, tem o João Paulo e o John. O elenco é qualificado. O Sánchez, que é um dos nossos melhores jogadores, chegou a ficar jogos no banco. Ninguém pode se acomodar. Se jogar em time grande você vai ser ameaçado. É preciso ter resultados”.

Leia também: STJD alerta clubes sobre gritos homofóbicos nos estádios

Os números de Everson já foram melhores na temporada. São 13 gols sofridos nos 18 jogos, mas cinco deles foram nas últimas duas partidas, contra São Paulo (3) e Cruzeiro (2). Os dois jogos ruins do sistema defensivo santista incomodam o goleiro e ele está focado em melhorar essa média a cada jogo.

“O primeiro incomodado é o goleiro. A gente vinha com bons números e infelizmente nesses dois últimos jogos acabamos tomando um número alto de gols. A média é boa ainda, mas dá para melhorar e pensamos no jogo contra o Fortaleza já”.