Habilidade com os pés é o grande diferencial de Everson, que tem até gol de falta na carreira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Por Felipe Mendonça

Titular do Santos na Copa do Brasil, o goleiro Everson fez diante do Atlético-MG seu oitavo jogo com a camisa do Peixe. Perguntado se a falta de ritmo poderia prejudicar suas atuações, o atleta garantiu que não, que está preparado e que o rodízio de goleiros é algo normal.

“Na Europa, muitos treinadores usam esse estilo. Vanderlei está muito bem no Brasileirão e me ajuda muito no dia a dia. Quem o Sampaoli colocar, não só no gol, mas em todas as posições, estará representando bem o Santos”.

Vanderlei, goleiro escolhido para atuar no Campeonato Brasileiro, já fez 22 partidas na temporada e sofreu 20 gols. Além de atuar na competição nacional, o atleta foi o titular na maioria dos jogos do Campeonato Paulista e também na Copa Sul-Americana, torneio que o clube foi eliminado na 1ª fase.

Ídolo da torcida, Vanderlei chegou no último final de semana a marca de 256 jogos pelo clube, sendo o sexto arqueiro que mais vestiu a camisa do Peixe em toda a história.

Já Everson, que foi contratado nesse início de temporada após o pedido do técnico Jorge Sampaoli por um goleiro que soubesse atuar com os pés, com o jogo dessa quarta-feira chegou ao número de oito partidas pelo clube, com apenas três gols sofridos. Na Copa do Brasil, Jorge Sampaoli anunciou que o atleta seria titular da equipe na competição antes mesmo do primeiro jogo.