Nascido na baixada santista e capitão nas categorias de base do Santos, o zagueiro Gustavo Cipriano foi anunciado pelo Botafogo-SP nesta semana. Sua chegada tem o objetivo de reforçar o elenco do clube para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro.
Cipriano deixou o Peixe em abril de 2021 após término de contrato. Desde os cinco anos na Vila Belmiro, a passagem do atleta durou 15 anos no Santos, com atuações entre quase todas as equipes de base (Sub-11, 13, 15, 17 e 20), além do futsal Alvinegro.
O ex-Menino da Vila também tem uma passagem por empréstimo de um ano na Lazio Sub-19, da Itália. Pelo time da capital romana, disputou 11 partidas. Seu último clube foi a Ponte Preta, e o contrato com sua nova equipe é válida por uma temporada.
“Tudo tem começo, meio e fim. Poucas são as coisas que não passam por esses três estágios primordiais. Fui muito feliz na Ponte Preta, agradeço a cada pessoa que fez parte da minha passagem por lá. Mas agora estou focado no Botafogo”, diz Cipriano.
“Vai ser um ano de muito trabalho e dedicação da minha parte. Quero muito aproveitar essa oportunidade. Cada segundo será importante para minha evolução como atleta e como pessoa”, afirma.
Durante sua passagem pelo Santos, Gustavo Cipriano conquistou títulos importantes da categoria 2001, que revelou nomes como Rodrygo e Yuri Alberto. O zagueiro foi Campeão Paulista Sub-11 e Sub-13 e da Copa Zico Sub-15. Ainda no Sub-15, foi vice-campeão do Paulista.
“Cada lugar que eu passei, eu busquei algo para levar ao resto da minha vida, tanto dentro de campo, quanto fora dele. Eu diria que vou ser feliz por essa minha escolha em todos os aspectos possíveis”, completa o zagueiro de 21 anos.
Leia também:
Todo jogador que saí pela porta do fundo, não tem vida longa