Ex-Santos, Possebon é o novo diretor de futebol da Ferroviária (Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA)

O ex-volante do Santos, Rodrigo  Possebon, foi anunciado como novo diretor de futebol da Ferroviária nesta segunda-feira. Ele tem passagens também pelo Manchester United, Criciúma, Mirassol, Juventude, Náutico e Ho Chi Minh City, do Vietnã. Rodrigo já atuou na Locomotiva como diretor técnico entre 2019 e 2021.

Possebon teve uma passagem curta pelo Santos em 2010 e 2011, atuou em 34 jogos e marcou um gol. O volante chegou ao Peixe com status, mas não se firmou na equipe. Rodrigo teve um bom início na sua chegada, principalmente, na campanha da conquista da Libertadores de 2011. Ele chegou a ser escolhido como homem do jogo pela Conmebol na estreia do Alvinegro na competição no empate sem gols contra o Deportivo Táchira.

Rodrigo Possebon terá um grande desafio envolvendo o Santos agora na Ferrinha. Atuando como diretor de futebol, ele será o responsável na negociação entre os clubes pela compra em definitivo do volante Vinicius Zanocelo. Titular, Zanocelo chegou ao Santos em junho do ano passado e está emprestado até 31 de maio de 2023.

Para ficar com o camisa 25 definitivo, o Peixe terá de pagar cerca de R$ 11 milhões (cotação atual). Quando foi contratado, o Santos pagou para Ferroviária R$ 500 mil pelo empréstimo. Se o Peixe fizer a opção pela compra, o valor será abatido no negócio. Se o Santos não optar pela compra, o valor será devolvido. Neste último sábado (21), após o empate em 0 a 0 com o Ceará, o volante revelou ter sido procurado pelo Sevilla, da Espanha.