O Flamengo está em busca do jovem atacante Deivid Washington, revelado pelo Santos, para reforçar seu elenco na reta final da janela de transferências. O jogador, de 19 anos, atualmente pertence ao Chelsea, que o contratou em agosto do ano passado por 15 milhões de euros, com um adicional de 5 milhões de euros em bônus por metas cumpridas.
Desde que chegou à Europa, Deivid teve poucas oportunidades no time principal do Chelsea, somando apenas três aparições. Na equipe de base, no entanto, ele se destacou, marcando dez gols em 17 partidas.
Recentemente, Deivid esteve no Brasil, onde aproveitou as férias para manter o ritmo de treino nas instalações do CT Rei Pelé, em Santos, clube onde foi revelado. Durante esse período, o jogador se preparou para o início da nova temporada europeia.
Sua venda ao Chelsea foi concretizada com o Santos ficando com 70% do valor, porcentagem que o clube tinha dos direitos econômicos do atleta. Na ocasião, o Monaco também igualou a oferta do clube inglês, mas Deivid optou pelo Chelsea, mesmo sabendo que poderia ser emprestado na primeira temporada.
Leia também: Confira os jogos do Santos no mês de setembro
O jovem atacante começou sua trajetória no futebol no Grêmio, aos oito anos, antes de se transferir para o Santos aos 11 anos, após ser indicado pelo ex-ídolo santista Marcos Assunção. Nas categorias de base do Santos, Deivid atuou inicialmente pelas beiradas do campo, mas foi reposicionado como centroavante pelo técnico Gabriel Bussinger, então no Sub-17. A mudança foi um sucesso: ele se destacou ao marcar 19 gols em 19 jogos no Paulista Sub-17, sendo o artilheiro da competição, e somou outros 14 gols em torneios como o Paulista Sub-20 e o Brasileiro Sub-17.
Em 2023, após sofrer uma lesão na parte posterior da coxa durante a Copa São Paulo, Deivid retornou à equipe principal do Santos e fez sua estreia na Copa Sul-Americana. Ele marcou seu primeiro gol pelo profissional na vitória sobre o Bahia por 3 a 0, pelo Brasileirão. Seu desempenho chamou a atenção de clubes europeus, culminando em sua transferência para o Chelsea.
Agora, com a janela de transferências perto de se fechar, o Flamengo tenta viabilizar o empréstimo de Deivid Washington para fortalecer seu ataque. A diretoria rubro-negra vê no jovem uma oportunidade de agregar ao elenco um jogador promissor.
A matéria diz: sua venda foi concretizada com o Santos mantendo 70 por cento dos direitos economicos do jogador, então o peixe ta com o burro na sombra, ou quem produziu a materia esta super errado. KKKKKKK
Vivemos torcendo para que o meninos sejam negociados com frequência, assim a Belmirolândia pode usufruir das migalhas recebidas regularmente.
Estes meninos parecem ações na B3 com seus polpudos dividendos e JCPs.
Sim, exatamente isso. Descreveste muito bem.
Ainda bem que corrigiram o texto, não é mesmo seus calças cagada, aliás fazem muita cagada quem edita os textos.
Este garoto sim foi vendido muito cedo e por um valor irrisório para o potencial dele, aí como sempre, vem a nossa filial do Rio e quer levar o garoto prá lá, o SAntos tem que virar SAF urgente, só dessa forma vai conseguir segurar os jovens talentos e contratar bons jogadores experientes para mesclar a equipe.