Que Robinho sempre foi decisivo para o Santos dentro de campo, todos sabem. Mas o ex-presidente Modesto Roma Júnior contou que o craque foi importante também para o clube fora dos gramados.
Num momento de dificuldade financeira, de salários atrasados, era Robinho quem acalmava o elenco na sua última passagem pelo clube, em 2015.
“Naquele momento, se mostrou um grande santista. Na reunião com o grupo, falou: ‘Conheço esse pessoal que está entrando e confio neles’. Robinho foi muito mais que um jogador. Ele segurou esse momento que nós vivíamos. Fiquei frustrado de não ter conseguido ficar com ele mais tempo aqui”, destacou Modesto em entrevista ao Canal do Nicola, jornalista Jorge Nicola.
Robinho tem contato com o Basaksehir, da Turquia, até o meio do ano e pode voltar ao Peixe sem custos. A ideia do Santos é fazer um contrato de pelo menos dois anos com o atacante, que é um dos maiores ídolos da história do clube. O presidente José Carlos Peres já negocia com o atleta seu retorno.
Robinho já teve três passagens pelo Santos. Com a camisa do Peixe, ele disputou 246 jogos e marcou 109 gols. Na Vila Belmiro, o atacante conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), Paulistão (2010 e 2015) e Copa do Brasil (2010).
Deixar um comentário