Lucas Senna se despediu do Santos (Crédito: Reprodução)

O lateral-esquerdo Lucas Senna se despediu do Santos. O Menino da Vila teve seu vínculo encerrado com o clube no final de julho e não foi renovado. Ele chegou a ser considerado promessa ainda nas categorias de base, mas sofreu com cirurgia, Covid-19 e depois de diversos empréstimos não conseguiu espaço no time profissional do Peixe.

Lucas era atacante até os 17 anos e passou a atuar na lateral, sendo destaque santista na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. O clube então renovou com o atleta até 31 de junho deste ano. Foi então que o lateral começou a sofrer turbulências na carreira. No final naquele ano, passou por uma cirurgia de obstrução no intestino, provavelmente em decorrência de uma cirurgia de apendicite feita pelo jogador há cinco anos.

A operação aconteceu quando ele voltou para São Paulo e foi submetido a uma cirurgia no hospital Albert Einstein para fazer a desobstrução do intestino. As dores começaram ainda quando o atleta estava com o elenco Sub-20 do Peixe para a disputa de um jogo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Brasileiro da categoria. Logo na chegada no hospital também testou positivo para a Covid-19 na época.

Desde então, não conseguiu recuperar seu futebol com a extinção da categoria Sub-23 e como estourou a idade para as categorias de base, chegou a ser emprestado para o Rio Branco de Paranaguá, Atlético Catarinense, onde não conseguiu estrear pela falta de tempo hábil para inscrição, e o Patriotas até então.

Leia também: