Ângelo foi comprado pelo Chelsea (Crédito: Reprodução)

Ex-Santos, o atacante Ângelo foi emprestado pelo Chelsea (Inglaterra) ao Strasbourg (França). A equipe francesa foi comprada pela Clearlake Capital, do empresário americano Todd Boehly, que é o dono do clube inglês, ainda em junho. De acordo com o jornal britânico The Guardian, foram 75 milhões de euros por uma participação de quase 100%.

Apesar do destaque nos amistosos do time, a diretoria decidiu pelo empréstimo de uma temporada para o garoto ganhar minutagem. Ângelo já está na França e acerta os últimos detalhes para ser anunciado.

Menino da Vila, o jogador foi vendido ao time da Inglaterra por US$ 15 milhões (R$ 72 milhões) em julho. Aos 18 anos, Ângelo é uma das grandes revelações recentes da base do Santos. O camisa 11 iniciou sua trajetória profissional com apenas 15 anos, em outubro de 2020, contra o Fluminense, no Maracanã, tornando-se o segundo atleta mais jovem a estrear pelo Peixe, atrás apenas de Coutinho.

Pelo Alvinegro Praiano, Ângelo fez 129 jogos, marcando cinco gols e distribuindo 10 assistências. Na última temporada, o atacante foi o jogador que mais acertou dribles em todo o Campeonato Brasileiro, com 86.

Em abril de 2021, Ângelo balançou as redes em vitória santista por 3 a 1 sobre o San Lorenzo, na Argentina, e também assumiu o posto de atleta mais jovem a marcar um gol na história da Conmebol Libertadores, com apenas 16 anos, três meses e 16 dias de idade.

Leia também: