Léo deixa o Shandong Taishan (Crédito: Divulgação)

Revelado nas categorias de base do Santos, o atacante Léo acertou com o Hebei, da China, nesta sexta-feira. O vínculo do jogador é por empréstimo até o final da Superliga Chinesa 2021. Após passagem marcante pelo futebol japonês entre 2018 e 2020, o atleta de 24 anos estava atuando no Shandong Taishan, equipe de Roger Guedes e Moisés, brasileiros ex-Palmeiras, e Fellaini, ex-Seleção Belga.

“Estou indo para um novo desafio e muito feliz com essa nova chance. Vou fazer o meu melhor e ajudar com meus gols no Hebei que, infelizmente, não foi possível no Shandong, pois vinha atuando fora de posição neste primeiro momento na China. Saio para buscar o meu espaço e mostrar meu potencial no futebol chinês”, disse o atacante.

Léo chegou ao Shandong em fevereiro de 2021. Durante a passagem pela equipe, o atacante entrou em campo oito vezes e marcou um gol. Agora, o brasileiro se junta ao Hebei, quarto colocado do Grupo B da Superliga Chinesa, e já tem compromisso neste sábado (31) diante do Tianjin Jinmen, pela 10ª rodada da competição.

Antes de chegar na China, Léo teve ótimo retrospecto no futebol japonês. No país, o atacante defendeu Gainare Tottori, Albirex Niigata e Urawa Reds. Ao longo de 98 partidas no Japão, o brasileiro anotou 65 gols e se tornou o único jogador na história a ser artilheiro duas vezes consecutivas de ligas japonesas.

Natural de Sorocaba (SP), Léo iniciou sua formação na base do Red Bull Brasil, em 2011. Ao longo dos anos, passou por Corinthians, Ituano e Santos até chegar ao Gainare Tottori em 2018, onde teve sua primeira oportunidade como profissional. Pelo Peixe, teve passagem pelo Sub-20 em 2016 e em 2017 anotou 3 gols em 16 jogos pelo Sub-23.