Ex-Santos, o meia Bryan Ruiz foi convocado pela Costa Rica para a disputa da Copa do Mundo do Qatar 2022. É a terceira convocação do jogador em Copas. Ele esteve no Brasil em 2014 e na Rússia em 2018.
Bryan Ruiz chegou ao Santos com status de estrela em 2018, após o Mundial. Foi recebido com festa por torcedores no aeroporto e apresentado com pompas na Vila Belmiro. No entanto, o jogador não vingou. Ao todo foram 12 jogos e nenhum gol marcado.
Em 2019, no início dos trabalhos de Jorge Sampaoli, o meia alegou problemas nas costas por não estar conseguindo acompanhar o ritmo dos treinos. Desde então, passou a treinar com a equipe Sub-23.
Depois de algumas tentativas de acordo, ele deixou o Santos em agosto de 2020 e acionou o CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que condenou o Peixe a pagar mais de R$ 6 milhões ao meia.
O Alvinegro vem pagando em dia o acordo com o jogador, mas o valor em aberto ainda é grande: em reunião com o Conselho Deliberativo do clube, o presidente Andres Rueda mostrou que o Santos ainda precisa pagar R$ 5,5 milhões a Bryan Ruiz. O acordo foi fechado em 30 parcelas.
Esse é o famoso come e dorme, não teve vergonha alguma em sentar no longo e polpudo contrato.
José Carlos Peres sem dúvida alguma foi o pior PRESIDENTE da História do Santos na parte administrativa e financeira.
Quebrou o Santos de um jeito que nem a venda astronômica do Rodrygo por 45 milhões de Euros fez diferença.
Saiu da Presidência com o Santos devendo mais de 700 milhões de reais.
As contratações de Cueva , Bryan Ruiz, Uribe, Jesualdo Ferreira ,o não pagamento da Doyen entre outros deixaram marcas tão profundas que o Santos até hoje não consegue deixar de sentir o caos Financeiro que este Senhor deixou no clube e o detalhe é que nada aconteceu a quem lesou dessa forma um clube como o Santos e seus milhões de torcedores e os Sócios.
O detalhe importante de tudo isso é que onde estava Marcelo Teixeira que era Presidente do conselho Fiscal , onde estava o comitê de Gestão?
Onde estava a CIS ? Ninguém fez nada…
Deixaram quebrar o Santos e nada fizeram.
Por isso que defendemos Andres Rueda apesar do resultado esportivo ser horrível ele salvou o Santos do abismo sem fim que o Santos estava.
Nenhum clube aguentou tanta porrada como o Santos aguentou , e se não caímos foi pela força da nossa camisa , dos meninos da Vila e da força da Vila Belmiro e pela nossa torcida que nunca abandonou o time.
O novo Estatuto é um divisor de águas na Vila Belmiro.Poderia ser aínda melhor ? Poderia sim mas já é um grande avanço e olha que vencemos por 10 votos.
O Santos não pode mais perder tempo, precisa se modernizar porque ano que vem com os times grandes subindo a margem de erro do Santos é muito pequena e todo cuidado é pouco.
Parabéns pela explanação Fernando. Só acrescento que em 2023 será bem mais difícil o Brasileirão e já está mais do que na hora de ser anunciado um novo técnico, porque o Orlando Ribeiro ainda não está preparado para assumir o cargo de nenhuma maneira. Reforços terão de chegar, mas para vir e jogar, não adianta inchar o elenco com essas coisas que foi a pauta da matéria. Aí Diário do PEIXE, vê se vocês se ocupam com matérias mais interessantes, como por exemplo, quantos pontos o nosso PEIXE perdeu durante o Brasileirão por erros crassos de arbitragem e como estaríamos na tabela, caso essas aberrações não acontecessem. Isso sim interessa a nós SANTISTAS. Valeu. Saudações SANTISTAS a todos.
Fernando Canigia, desta vez tenho que parabenizá-lo pelas belas palavras acima. Apesar de ler tantas críticas suas contra a parte “futebolística” do clube (em parte com razão), salvo a parte financeira, isso mostra a grande dificuldade de o clube contratar, tanto técnico, como jogador e também como diretor de esportes. Muitos torcedores acham que está bem fácil administrar o clube, mas ninguém está no dia a dia do presidente para saber os reais desafios que aparecem e os “malabarismos” para pagar salários, contas etc. Todos esses motivos já seriam suficientes para que esse elenco, apesar de ser fraco, tivesse um maior comprometimento, vontade de ganhar e querer representar um clube gigantesco, como é o Santos, dentro do campo. Complementando o seu comentário: se não fosse o Rueda ter entrado na presidência, o clube já teria falido e fechado as portas. 2013 também não será um ano fácil, mas devemos continuar a acreditar e apoiar o clube para sair dessa situação terrível.
Essa é apenas uma dentre tantas contratações de medalhões que não deram certo. Antes de fechar o contrato com jogadores decadentes, é preciso perguntar se o jogador vai vir a Santos para trabalhar ou para tirar férias remuneradas.
Como pode um pica cueca desse jogar um copa do mundo e tantos craques que não tiveram oportunidades na vida
Quantas chances os técnicos deram para o Bryan???
Quantas sequências de jogos???
Parem de descrever bobagens xingando o jogador é culpando o Peres.
Na época dele tínhamos time. O resto FOI GOLPE SUJO, armado, que os mais unventes caíram.
De fato presidente Rueda merecia um estátua na frente Vila Belmiro, por salvar clube na parte financeira e não deixar o Peixe cair série B.
Mas aqui foi alertado por internautas e isso é bem evidente =:- subiram Cruzeiro, Vasco e Bahia hj são SAF e Grêmio tem situação financeira muito boa. Isso quer dizer que 2023 vai ser complicado, disputado …quem serão os rebaixados ??? Santos FC precisa se reforçar senão vai correr riscos.
Bryan não aguentou o treino do Sampaoli. Talvez, desse certo com Lisca, o que soltou a frase “A melhor forma de se recuperar é descansando” após reduzir os treinos e aumentar as folgas.
Brincadeira a parte, sim o Rueda foi um divisor de águas e vem salvando o time. O ponto fraco é a gestão do futebol, acredito que a base não vem produzindo jogadores relevantes e as contratações foram caras e ruins. O Santos pode até não ganhar muito dinheiro, mas sempre fez muito com pouco. E agora? Me assusta ver que o Orlando Ribeiro era técnico na base, não adianta ter técnicos bons no principal se os meninos da base são tão maltratados.