Danilo é titular da Seleção Brasileira (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

O lateral-direito Danilo, que está com a Seleção Brasileira no Catar para disputa da Copa do Mundo, fez um discurso forte nas redes sociais e chamou a atenção. O jogador passou pelo Santos em 2011 e fez o gol do título da Copa Libertadores da América.

No momento, o camisa 2 está afastado dos jogos por conta de um entorse no tornozelo e vive a expectativa de voltar nas oitavas de final da competição. No texto, Danilo afirmou que os heróis do país não estão nos campos e sim nas escolas e hospitais.

“Os verdadeiros heróis de uma nação estão nas salas de aulas, educando as próximas gerações, nos hospitais ou ambulâncias salvando vidas, curando doenças, ou nas ruas recolhendo o que nós deixamos. Estão nos metrôs e ônibus cheios, lotados, dirigindo ou se apertando e já começando o dia “lutando” por um espaço, ali dentro e na vida”, disse Danilo.

Danilo conquistou a Libertadores de 2011 com o Alvinegro ao lado de Neyma e Alex Sandro, que também estão no Catar em disputa da Copa do Mundo. O lateral-direito fez 65 jogos, marcou 10 gols, além de também conquistar um Campeonato Paulista com a camisa santista.

Após deixar o Peixe, Danilo foi para o Porto e conquistou o Campeonato Português por duas vezes. Seu currículo ainda conta duas Ligas dos Campões e um Mundial pelo Real Madrid, além de duas Premier League no Manchester City e um Campeonato Italiano pela Juventus, seu atual clube.

Pela Velha Senhora, inclusive, Danilo é um dos ídolos da torcida, ganhou músicas nas arquibancadas e carrega a braçadeira de capitão.

Confira o texto completo

“Os verdadeiros heróis de uma nação estão nas salas de aulas, educando as próximas gerações, nos hospitais ou ambulâncias salvando vidas, curando doenças, ou nas ruas recolhendo o que nós deixamos. Estão nos metrôs e ônibus cheios, lotados, dirigindo ou se apertando e já começando o dia “lutando” por um espaço, ali dentro e na vida.
Nós atletas temos “apenas” um dom diferente, uma oportunidade e uma posição privilegiada para influenciar. Sermos heróis da nossa própria jornada, da nossa própria história. Desse lugar, eu apenas sugiro: Faça tudo colocando todo seu coração, sua alma, sua essência. No mínimo a recompensa será a satisfação de ter se entregado e feito todo o possível. Imponha limites, mas não se coloque limites!”.

Leia também: