Ex-jogador e técnico do Santos, Elano foi apresentado nesta quinta-feira como treinador da Internacional de Limeira para o Paulistão de 2020. O time do interior, campeão paulista em 1986, volta à Série A-1 do Estadual no ano que vem após uma longa ausência.
O último trabalho de Elano no futebol foi justamente no Santos. Após encerrar a carreira como jogador, ele chegou a assumir o time na reta final do Campeonato Brasileiro de 2017 e conseguiu garantir a classificação do Peixe para a Copa Libertadores de 2018.
Leia também: Sem espaço com Sampaoli, Jobson volta ao time de Aspirantes
Na sua passagem como técnico do Santos, Elano teve cinco vitórias, um empate e três derrotas. Ele foi o primeiro treinador a dar uma oportunidade na equipe profissional ao atacante Rodrygo, vendido no ano seguinte ao Real Madrid por 40 milhões de euros.
Elano foi desligado do Santos na primeira semana de janeiro de 2018 pelo presidente José Carlos Peres, eleito no mês anterior. O Peixe apostou em Jair Ventura para a temporada. Neste ano, Elano chegou a conversar com o então executivo de futebol, Renato, para assumir o comando do time sub-20, mas as conversas não evoluíram.
Deixar um comentário