Ex-Santos, o meia Gabriel Pirani tem se destacado no DC United (Estados Unidos) e terminou a segunda temporada em alta na MLS (Major League Soccer). O Menino da Vila teve a temporada com mais gols da carreira (6) pelo profissional e a segunda com mais jogos (36). Além de defender o Brasil na disputa do Torneio Pré-Olímpico para os Jogos Olímpicos de Paris.
“Foi uma temporada especial para mim, onde pude crescer em campo e contribuir com gols importantes para o DC United. Estou muito feliz com o que construí aqui nos Estados Unidos e grato por ter representado o Brasil no Torneio Pré-Olímpico. Esses desafios me motivam ainda mais para seguir evoluindo e alcançar novos objetivos em 2025”, comemorou.
Leia também: Caio Couto é apresentado ao elenco das Sereias e comemora retorno ao Santos
No dia primeiro de janeiro deste ano, o DC United exerceu a opção de compra de Pirani após empréstimo do Peixe. A equipe norte-americana vai pagou US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 6,3 milhões) ao Alvinegro e já havia pago 200 mil dólares pelo empréstimo. Com a Seleção Brasileira de base conquistou ouro nos Jogos Pan-Americanos e foi convocado para o Torneio Pré-Olímpico.
O DC United tinha até o dia 31 de dezembro para exercer a opção de compra do jogador, que tinha sondagens também de clubes da Europa. Revelado na base do Santos, Gabriel Pirani subiu ao profissional em 2020 e disputou 76 jogos com cinco gols marcados. Na temporada passada, foi emprestado ao Cuiabá, onde disputou 10 jogos e marcou um gol.
Ao retornar ao Peixe, disputou apenas dois jogos entrando na segunda etapa e não emplacou uma sequência. Na sequência, o meia foi emprestado ao Fluminense e somou 2 gols em 24 partidas, além da conquista da Taça Guanabara até a chegada da proposta do DC United. Na MLS, teve 10 partidas e um gol anotado sendo titular em todos os confrontos.
É o Migué_lito que deu certo e que fala português…
Demorou mas a reportagem veio, de um ex jjogador que nunca produziu nada para o time mas tem vitrine garantida no Diário…
“Destaque” num time que não consegue se classificar entre 9 de 16 no seu grupo da MLS.
Ou é Follow the money ou Onde bate fica….
Já passou da hora de pararcom essas reportagens “ex-Santos…” O que interessa é notícias do Santos , chega dessas baboseiras de ex-Santos, ex-menino da Vila… Quem anda atrás de ex é corno.
Mais um caso de talento que dá certo lá fora porque aqui é vítima da impaciência e burrice de parte da torcida.
Desculpa, Paulo! Mas, ele é muito fraco. Se fosse tão bom estaria na Europa pelo menos.
Antigamente dizíamos “emprenhado pelo ouvido”, hoje seria “emprenhado pela web”… acreditam em tudo que leem, sem se preocupar em verificar se é isso mesmo…
Saiu reportagem dizendo que ele é destaque então é destaque….
Uma brincadeirinha de verdade, Morellos foi muito mais destaque em sua passagem pela Europa que o coitado do Pirani na MLS .
Acho uma matéria desnecessária e tendenciosa, sabem pq? Agora pq saiu do Santos que não jogou nada , virou craque. Com essas matérias vão acabar perdendo a credibilidade.