Ex-Santos, o técnico argentino Jorge Sampaoli foi demitido do Sevilla, da Espanha, nesta terça-feira (21). A equipe espanhola perdeu para o Getafe por 2 a 0, no Alfonso Pérez, pela La Liga. O treinador vinha acumulando resultados ruins e deixou o time na 14ª colocação da competição, perto da briga contra o rebaixamento. Nas redes sociais, ele lamentou a saída e deseja sorte ao seu primeiro clube na carreira.
“Chegou a minha vez de me despedir de uma cidade e de algumas cores que carrego no coração. Quando me chamaram para voltar, achei uma boa opção fechar uma primeira etapa que, de alguma forma, havia ficado em aberto. O Sevilla é o primeiro time da minha carreira em que tento uma segunda chance. E posso garantir que, apesar de as circunstâncias serem outras, o meu amor por este escudo não se quebra e continua a ser enorme. Saio de cabeça erguida pela atitude em todos os momentos, porque estamos nas quartas de final da Liga Europa e porque nos esforçamos muito para levar essa história adiante”, comentou.
“Nem sempre o futebol devolve a insónia que lhe dedicamos com alegria. Mas não tenho dúvidas de que valeu a pena oferecer e colocar meu coração neste escudo. Quero agradecer aos jogadores e a todos os funcionários do clube por nos terem acompanhado. Não tenho dúvidas de que alcançarão o objetivo. Quero que minha gratidão chegue aos torcedores pela corrida no Sánchez-Pizjuán, onde nos tornamos muito fortes este ano. É lindo jogar lá. Desejo toda sorte do mundo ao Sevilla e deixo um grande abraço para os queridos torcedores do Sevilla”, completou.
Sampaoli tem um histórico de polêmicas em sua carreira. O argentino treinou o Santos em toda a temporada 2019. Apesar de sair sem nenhum título, conquistou o carinho dos torcedores, especialmente pela boa campanha do Peixe no Campeonato Brasileiro, competição que o clube ficou com a segunda colocação geral.
A relação de Sampaoli com o presidente José Carlos Peres sempre foi tensa, com declarações polêmicas de ambos os lados na mídia. No final, o técnico deixou o Santos de forma conturbada na semana seguinte ao fim da temporada. Após uma reunião com Peres, o Santos afirmou que o argentino pediu demissão, mas o próprio negou o pedido e aumentou a tensão com o clube. O caso chegou na Justiça do Trabalho, com ambas as partes pedindo indenizações
Depois do Santos, o treinador comandou o Atlético-MG em 2020 e também encerrou o ciclo no clube mineiro com apenas uma temporada. Depois de sua saída do Brasil, ele comandou o Olympique de Marseille, da França, mas pediu demissão pela falta de reforços para trabalhar e estava no comando do clube espanhol desde então.
Veja a nota do Sevilla:
O Sevilla FC rescindiu o contrato com o seu treinador, Jorge Sampaoli, após a derrota da equipa em Getafe, que voltou a colocar a equipa à beira da despromoção. O fato de a equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua incorporação como técnico e a imagem oferecida nas últimas partidas da equipe levaram o clube a tomar essa decisão , em busca de uma reação no time . doze últimos dias que faltam para terminar a Liga.
O Sevilla FC agradece a Sampaoli pelos serviços prestados e deseja-lhe boa sorte no seu futuro. A entidade está a trabalhar nas últimas horas para contratar um novo treinador e a intenção é que ele conduza o treino marcado para as 18h00 desta tarde.
Leia também:
Quem sabe ele se adeque ao atual Santos, já estava brigando contra o rebaixamento no Sevilla mesmo, não seria novidade…absolutamente improvável, mas não impossível, vai saber o que se passa na cabeça desse xarope.
Não gosto dele, aliás o desprezo, mas é inegável que no Brasil, como treinador, ele sobra sobre os demais.
No mínimo, faria uma limpa nesse elenco horroroso e colocaria os perebas pra correr.
Situações extremas requerem medidas extremas, mas do jeito que o Sampaoli é, vai tomar a muleta do Rueda pra agredi-lo se não contratar.
Não é o ideal, mas talvez seja o que falta ao Santos.
Inegável o trabalho dele no Santo mas tem que colocar na conta dele muitos jogadores que ele obrigou o Peres a trazer que ferrou com o Santos, Curva , Uribe etc.. acho que o custo benefício não compensa.
Concordo, também prefiro uma solução padrão, o Cuca ou Dorival Júnior, ainda que não seja muito fã do trabalho dos dois, pior que o maionese estragada não será, com certeza não será, caso algum deles viesse para o Santos.
Do jeito que a coisa está indo, espero estar errado, mas o Santos vai tomar uma sapecada feia do Grêmio na estréia do campeonato brasileiro, e aí esse INCOMPETENTE do Rueda vai agir no desespero, mandar o Maionese estragada embora e tentar trazer um dos citados, talvez tarde demais.
Técnico “Porra Loka”
Se “Pensarem em trazer essa figura pro Santos, ai estamos “decretando” nosso rebaixamento
Saiu do Olympique por falta de reforços , esqueçam!!!!!
Volta Sampaoli, tu é chato mas competente, e com o Peres não dava mesmo pra ficar.
Esse time nas mãos do Sampaoli time mudaria completamente, não é ruim como falam. Falta padrão de jogo e principalmente intensidade.
João Paulo, Joaquim, Rodrigo Fernandez, Dodi, L. Lima, Marcos Leonardo e Soteldo. São 7 bons jogadores, sendo 2 diferentes, acima da média.
Ainda temos jovens com potencial, como Miguelito, Angelo, Ivonei, Daniel Ruiz, David; jovens que nas mãos do Sampaoli iriam ser crescer muito.
Para compor o time ainda temos o Eduardo Bauermann, Alisson e Mendonza, para o banco.
Portanto o time com mais 4 reforços briga entre os 6 da Libertadores, com o Sampa pode até chegar entre os 4 primeiros.
É um sonho, mas o que custa sonhar?
INFELIZMENTE NÃO VEM !
Saudades de ver os Bryan Ruin’s da vida pedindo PRA SAIR por NÃO AGUENTAR o ritmo dos TREINOS , Ver os Vladimir’s , Rodrigão’s , Rafael Longuine’s , Cleber Reis’s , Fabián Noguera’s serem PRATICAMENTE escorraçados do Santos !
Mais seria expetacular o AMOR pelo BALÕN de volta a Vila Belmiro , Saudades de ver meu o Santos
JOGAR COMO TIME GRANDE NOVAMENTE !
Também quero ver meu Santos jogar como time grande, atacando e pressionando o adversário, e isso o Sampaoli faz.
Os outros times olham para o banco e respeitam, até temem, mudam seus esquemas.
Quem respeita esse Odair? Até nós santistas sabemos que no final do jogo ele dará uma desculpa.
VOLTA SAMPAOLI !
Verdade! Iria fazer os preguiça trabalhar em 2 período.
Com ele os jogadores chegavam as 8hs e só saiam as 17hs.
E dificilmente alguém fingia que estava dodói,pois ele via na hora que o cara estava blefando.
VOLTA SAMPAOLI!
Nunca ganha nada em ckube nenhum, problematico e desrespeitoso, é só fumaça, mas como os coveiros santusrtas adoram mais imagem do que bola, pedem e sonham com ele.
Como eu não gosto dele, já critiquei sem pesquisar, ganhou títulos sim, mas não vale a pena na minha opinião.
Vai correndo buscar ele de volta. Time ruim bem treinado pode render alguma coisa agora time ruim pessimamente treinado não tem futuro. Esse cara fez Jean Mota ser o melhor jogador do Paulistão.
Deve estar faltando materia pra colocarem esse assunto sem sentido.
Caro Rondon… Com certeza é por falta do que publicar, afinal o nome do dite é Diário do Santos e nada acontece de novo.
Ou publica coisas do adversário ou estas sem sentido. Kkkkkkkl
Rondon, o Santos está tão sem assunto, que na semana corrente ainda vão aparecer umas 3 matérias, no mínimo, sobre a “dificuldade do Santos no mercado”, ctrl c/ctrl v, reportagem repetida por 3 longuíssimos anos, pode escrever aí!
VOLTA SAMPAOLI
O Santos neste momento precisa de um treinador com o perfil do Santos. O Odair tem um nome a zelar já prestou bons serviços mas não se encaixou no Santos. Hoje temos alguns jogadores razoáveis que estão subaproveitados. Se compararmos o elenco do Santo com o do Agua Santa, não estamos longe, talvez o que falte e alguém que saiba distribuir estes profissionais em campo. Não adianta ficar contratando 4 a 6 a cada 3 meses não vamos ter um time.
Precisamos de alguém como Dorival, Cuca ou ate mesmo o Luxemburgo. O Comitê Gestor precisa atuar e ver que não esta dando liga.
Como disseram acima como treinador ele sobra e muito, fez sasha e jean mota jogarem bola. mas e prolematico, nao se da bem com ningue e exige muitos reforcos. eu nao queria a volta dele, mesmo entendendo que o que ai esta ta complicado. Meu povo!!! Vi o fabio sormani falando hj que o rueda vem recusando varias propostas de SAF para o Peixao pq ele quer comprar o clube no fim do ano. SERA???? Se for verdade isso explica muito.
É mais fácil Gabigol retornar ao Santos que Sampaioli voltar a treiná-lo. Esqueçam! O clube está nas mãos das traças! O futuro será pior; na última eleição haviam seis candidatos, porém, não apareceu ninguém até o momento disposto a descascar o pepino. O atual vai queimar 🔥 dois ou três meninos da base para fechar o triênio no azul. A parte grossa do pepino caberá ao futuro sucessor a tarefa de descascá-lo.