Lisca deixou o Santos e fechou com o Avaí (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Lisca, que passou pela temporada do Santos em 2022, foi eleito o pior técnico entre os jogadores. A pesquisa foi realizada pelo Portal UOL, e contou com a participação de 26 atletas da Série A do Campeonato Brasileiro.

Além do ex-treinador santista, com 25% dos votos, apareceram na lista Eduardo Baptista e Juca Antonello logo em seguida. O Santos foi o segundo clube do treinador na temporada, que antes passou por Sport e, após o Peixe, trabalhou no Avaí.

Lisca comandou o Santos em apenas oito jogos, com duas vitórias, três empates e três derrotas, o que dá um aproveitamento de 37,5% dos pontos disputados. No dia seguinte após deixar o Peixe, o treinador acertou com o Avaí para tentar o milagre e manter a equipe catarinense na Série A, o que não conseguir.

Para piorar, o treinador foi demitido do comando após sete jogos no comando, com uma vitória e seis derrotas. O time fez três gol e sofreu 16.

Apesar de ter dado inúmeros entrevistas garantindo o treinador até o final do seu mandato, o presidente Andres Rueda não suportou a pressão pelos maus resultados e desempenho ruim da equipe nas últimas partidas. Torcedores, conselheiros e membros do Comitê de Gestão eram contrários ao treinador.

Leia também: