Um velho conhecido dos torcedores do Santos foi um dos destaques da primeira rodada da Championship. O lateral-esquerdo Lucas Pires deu duas assistências na vitória por 4 a 1 do Burnley contra o Luton, nesta segunda-feira.
Titular em sua estreia no time inglês, Lucas Pires foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo na primeira rodada da segunda divisão do Campeonato Inglês. Além das duas assistências, o lateral recebeu um cartão amarelo por reclamação.
Lucas Pires, nascido em março de 2001, iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Santos, aos sete anos, jogando futsal. Posteriormente, transferiu-se para o Corinthians, onde se desenvolveu até retornar ao Santos em julho de 2021. No segundo semestre daquele ano, destacou-se na equipe Sub-20 e, em janeiro de 2022, na Copa São Paulo, o que lhe rendeu uma promoção ao time profissional.
LEIA TAMBÉM: Nathan é reintegrado ao Santos após retorno de empréstimo, mas futuro ainda é incerto
A saída de Lucas Pires do Santos foi marcada por um episódio polêmico. Vídeos circulando nas redes sociais mostraram o jogador em uma festa até as cinco horas da manhã, sendo abordado por torcedores. Em uma das gravações, Lucas Pires pede para que o torcedor afaste o celular de seu rosto, evidenciando o desconforto com a situação. Esse episódio gerou críticas e resultou em uma multa ao atleta, que foi afastado e logo emprestado.
Lucas Pires estava emprestado ao Cádiz, da Espanha, desde julho de 2023, e o clube brasileiro aguardava a decisão dos espanhóis sobre a compra do atleta ao término do empréstimo.
Inicialmente, o contrato de empréstimo com o Cádiz incluía uma cláusula de compra estipulada em 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14,7 milhões). No entanto, diante da ausência de uma resposta definitiva do clube espanhol, o Burnley fez uma oferta equivalente para adquirir Lucas Pires.
É cada matéria, que não propósito algum, fazer o que antes ver e ler do que ser cego.
O cara ja foi vendifo, o que interessa se fez assistências?
Dane se
Verdade já foi não interessa mais, vida que segue boa sorte pra em.