Kazu jogou pelo Santos e visitou o clube em várias oportunidades (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia-atacante Kazuyoshi Miura, de 55 anos, que iniciou sua carreira no Santos, acertou com um novo clube. O veterano vai jogar pelo Oliveirense, da segunda divisão portuguesa, por empréstimo, e alcança a incrível marca de 37 temporadas jogando.

Durante a temporada 2021/2022, Kazu atuou pelo Suzuka Point Getters, da quarta divisão do Japão. O fato curioso é que Yasutoshi Miura, irmão mais velho do jogador, é o técnico do time.

“Mesmo que este seja um lugar novo para mim, vou trabalhar duro para mostrar a todos o tipo de jogo pelo qual sou conhecido”, disse o atleta.

Kazu chegou ao Brasil aos 13 anos de idade para entar a carreira de atleta. Começou nas categorias de base do Juventus, time paulistano no qual se profissionalizou aos 18 anos de idade. Assim foi o primeiro japonês a jogar profissionalmente no Brasil.

Em 1986, Kazu se transferiu para o Santos. Com poucas oportunidades, o japonês foi emprestado ao Palmeiras. Em 1990, retornou ao time da Vila Belmiro, na época com 23 anos, já rodado por diversos clubes do país e mais adaptado ao futebol brasileiro. Ele jogou 35 partidas e marcou quatro gols com a camisa do Peixe.

Leia também: