O Ludogorets conquistou o título da Liga da Bulgária neste sábado (11), ao derrotar o CSKA Sofia por 3 a 1.Rwan Cruz, atacante brasileiro que até pouco tempo atuava pelo Santos, foi um dos protagonistas dessa conquista. O jogador celebrou sua segunda taça da temporada pelo clube, pois já havia levantado a Supercopa da Bulgária em fevereiro.
O jogador foi um dos artilheiros da equipe na competição. Ao todo, foram 28 jogos, 11 gols e cinco assistência. O camisa 99 celebrou a conquista a nova conquista com a camisa do time búlgaro. No começo da temporada, ele já havia conquistado a Supercopa da Bulgária em fevereiro.
“Dois títulos, até o momento, na minha primeira temporada por aqui, fico muito feliz por isso. É um momento único na minha carreira e quero aproveitar muito isso. Não é fácil se adaptar a um país novo, é tudo muito diferente, mas fico feliz que eu consegui. É um processo que leva tempo, mas tudo fica muito melhor com a conquista dos nossos objetivos, ao final da temporada”, disse o jogador.
O Ludogorets conquistou a Liga Nacional pela 13ª vez consecutiva. Na primeira fase da competição, a equipe conquistou 75 pontos, em 30 jogos, o que fez o time alcançar a primeira colocação no geral, classificando para os playoffs pelo título. Na segunda parte, um empate e a última vitória foram suficientes para garantir mais essa taça. Rwan comentou que um dos motivos que o fez assinar com o clube, foi o histórico vencedor no cenário nacional.
“Quando cheguei ao Ludogorets, sabia que era um time muito tradicional na Bulgária. Brigava por todas as competições, especialmente as nacionais e fico muito honrado de fazer parte de mais essa bela página na história do Clube. Conquistar títulos é sempre muito bom e são frutos de um trabalho muito bem-feito pelo time”, finalizou o jogador.
Menino da Vila “adotado”, pois chegou do Flamengo de Guarulhos, Rwan foi promovido ao time principal em 2022, após boa Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2023, iniciou a temporada como substituto de Marcos Leonardo no elenco. O centroavante chegou a disputar sete partidas no Paulistão e até marcou um gol (na derrota para o São Paulo por 3 a 1 no estadual), mas perdeu espaço com a promoção do garoto Deivid Washington ao time principal.
Emprestado ao Vasco, o atacante jogou apenas 32 minutos em duas partidas. Ele entrou em campo na derrota para o Bahia por 1 a 0, e no empate com o Fluminense, por 1 a 1, e não convenceu a comissão técnica. O Cruz-maltino tinha uma dívida com o Santos de R$ 500 mil pelo empréstimo, mas a diretoria do Peixe “perdoou” o débito para ter a saída antecipada do atacante para o futebol búlgaro.
No total pelo Santos, Rwan disputou trinta e sete partidas, marcando cinco gols e distribuindo uma assistência.
“Com dois títulos até agora em minha primeira temporada aqui, estou muito feliz! É um momento único em minha carreira e quero aproveitá-lo ao máximo. Adaptar-se a um novo país não é fácil, é tudo muito diferente, mas estou feliz por ter conseguido! É um processo que leva tempo, mas tudo fica melhor com a conquista de nossos objetivos no final da temporada”, disse Rwan.
Leia também:
Até essa desgraça fica campeão quando sai do Santos, que fase maldita, Lucas Lima arrebentando no Sport, estamos virando uma Ponte Preta de verdade, só serve de trampolim pra jogador e apanha de todo mundo, quarta será um clássico para o Santos contra um adversário da realidade
Incrível que trocaram pelo fraco Nonato e ainda estão devendo pro time búlgaro disse aqui na época que o Nonato fosse devolvido a esse time búlgaro e o Rwan vendido por qualquer vintém ou passe livre mesmo, agora temos aí mais um jogador ruim com contrato longo e que não serve pra nada nem pra banco serve o tal Nonato l, de jogador ruim em jogador ruim o Santos vai acumulando de 10 desses era melhor ter um ou dois bons mesmo que resolvessem
A Gestão do Santos é…. fantástica. Seus times profissional e base horríveis. Leva toda base para a Bulgária, quem sabe serve para alguma coisa ou qualquer outro país de futebol inexpressivo.
Para um time que sabe (ou deveria saber) que não pode contar com Morellos, Bigode e Bruno Marques, Rwan Seco é Seleção.
O problema do Santos é o técnico. Ele precisa fazer um estágio com o Abel Ferreira e o Diniz. Não há esquema tático, os jogadores de frente não se movimentam, parece que marcam posição com caroço de manga. Incrível, treina nove dias e chegam no jogo cansados. Vai ser difícil subir se não houver uma tomada de decisão nesse sentido.
Já revelamos meninos da Vila, técnicos da Vila, Sereias da Vila… Só falta agora uma diretoria da Vila, porque olha… As últimas gestões foram tenebrosas. O próprio MT, embora o time esteja desempenhando um papel “razoável” este ano, não é flor que se cheire. Não podemos esquecer que ele penhorou a Vila por uma dívida que ele mesmo criou e disse que, se o clube caísse para a Série B, não teria forças para voltar. Hoje, por incrível que pareça, ele é o presidente do clube justamente na Série B. Incrível…
Perfeito. E disse que, após a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, na Vila, ano passado, ele decidiu ser candidato ou travez. OPu seja, apostou no caos para voltar ao poder. Esse é o MenTiroso.
Decidiu ser candidato outra vez.