Joaquim deve ficar duas semanas fora dos gramados (Crédito: Divulgação/ SantosFC)

O zagueiro Joaquim passou por exames de imagem na última quarta-feira (3) e teve constatado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O atleta já está em tratamento no CEPRAF do Santos e deve retornar aos treinamentos no gramado em cerca de duas semanas.

O jogador sentiu a lesão no treinamento desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Por isso, ele foi cortado da delegação para a viagem para Fortaleza para o jogo desta sexta-feira, contra o Ceará, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o estiramento no joelho, Joaquim deve perder também as partidas contra o Ituano, dia 15, na Vila Belmiro, e contra o Vila Nova, dia 18, em Goiânia. Ele pode voltar ao time contra o Coritiba, dia 22, na Vila, ou contra o CRB, dia 28, no estádio Rei Pelé.

Sem Joaquim, o garoto Jair deve ter uma sequência na equipe titular do Santos. O jogador já começou a partida contra a Chapecoense na última segunda-feira e deve ser titular também contra o Ceará nesta sexta. Outra opção do técnico Fabio Carille para o setor é Alex.

Um dos destaques do Santos nos últimos meses, Joaquim tem 27 jogos e três gols nesta temporada. Com a camisa do Peixe, o jogador já entrou em campo em 66 partidas e marcou seis gols.

Leia também: