Guilherme divide a artilharia do Santos com Giuliano na temporada (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos confirmou uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda do atacante Guilherme após a realização de exames de imagem. O camisa 11 sentiu dores no músculo da posterior da coxa esquerda e foi substituído aos 37 minutos do primeiro tempo na vitoria do Peixe sobre a Ponte Preta por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (15).

Guilherme já iniciou o tratamento no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) do clube, mas desfalca a equipe diante o Brusque neste domingo (19), às 11 horas, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão. O Peixe não deu previsão de retorno, mas deve demorar semanas.

Ele tem 20 jogos com 5 gols e 5 assistências na temporada. Ele marcou diante o Guarani (3), Red Bull Bragantino e Paysandu e é o artilheiro do Alvinegro no ano ao lado do meia Giuliano. O jogador foi titular em 19 partidas na temporada, entrando na segunda etapa apenas contra o Palmeiras na terceira rodada do Paulistão.

Contratado junto ao Grêmio, o atleta foi comprado por R$ 4,8 milhões, que estão sendo pagos pelo Santos em 13 parcelas, por 60% dos direitos do atacante. Vínculo até o fim de 2026 com o clube. Ele também tem passagens por São José-RS, Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Sport, Al-Faisaly (Arábia Saudita), Al Dhafra (Emirados Árabes Unidos), Grêmio e Fortaleza.

Leia também: